Estreias da Semana | 20 de fevereiro de 2020

Dolittle

Depois de perder a esposa, sete anos antes, o excêntrico Dr. John Dolittle, famoso médico e veterinário na Inglaterra da Rainha Victoria, se isola atrás em sua mansão, com a companhia apenas de sua coleção de animais exóticos. Mas quando a jovem rainha fica gravemente doente, Dolittle é forçado a partir em uma aventura épica para uma ilha mítica em busca de uma cura, recuperando suas habilidades e sua coragem enquanto cruza velhos oponentes e descobre criaturas maravilhosas.
Confira a crítica de nossa equipe neste link.

Maria e João: O Conto das Bruxas

Desta vez, as migalhas nos guiarão por um caminho muito mais sombrio e perturbador. Durante um período de escassez, Maria e seu irmão mais novo, João, saem de casa e partem para a floresta em busca de comida e sobrevivência. É quando encontram uma senhora, cujas intenções podem não ser tão inocentes quanto parecem, que eles descobrem que nem todo conto de fadas tem final feliz.

O Chamado da Floresta

Depois de anos vivendo como um cachorro de estimação na casa de uma família na Califórnia, Buck precisa entrar em contato com os seus instintos mais selvagens para conseguir sobreviver em um ambiente hostil como o Alaska. Com o tempo, seu lado feroz se desenvolve e ele se torna o grande líder de sua matilha. Baseado no livro homônimo de Jack London, lançado em 1903.

Luta por Justiça

Formado em Direito em Harvard, Bryan Stevenson deixa um trabalho mais confortável e lucrativo para voltar ao Sul e assistir prisioneiros em Monroe County, Alabama. Ao lado de Eva Ansley, advogada local igualmente comprometida com os direitos dos presos, ele estabelece um modesto escritório para assumir o mais desafiador dos casos – os confinados no corredor da morte. O ano é 1989, mas andar pelas dependências do instituto correcional W.C. Holman é como voltar ao Sul antes da conquista dos direitos civis.
Confira a crítica de nossa equipe neste link.

Frankie

Frankie, uma famosa atriz francesa, descobre que tem apenas alguns meses de vida. Para as últimas férias em família, ela reúne todos em Sintra, Portugal.
Confira a crítica de nossa equipe neste link.

Meu Nome é Sara

Sara Guralnick foi uma judia polonesa que, aos 13 anos, teve a família inteira morta por nazistas, em setembro de 1942. Após uma exaustiva fuga para o interior da Ucrânia, a garota rouba a identidade da melhor amiga e encontra refúgio em uma pequena vila, onde é acolhida por um fazendeiro e sua jovem esposa. Sara logo descobre os segredos sombrios que envolvem o casamento de seus empregadores, enquanto se esforça para proteger seu maior tesouro: a verdadeira identidade.

De Quem É o Sutiã?

O maquinista Nurlan está fazendo sua última viagem antes de se aposentar. No caminho, o trem esbarra em um varal e derruba um sutiã azul. Temendo dias solitários, Nurlan embarca em uma jornada: encontrar a dona da peça íntima. Assim, ele conhece várias mulheres e pede para que elas experimentem o sutiã – para a fúria de uma porção de maridos.

As Invisíveis

Após uma decisão municipal, um abrigo para mulheres sem-teto, L’Envol, está prestes a fechar as portas. Com apenas três meses para reintegrar as mulheres que ali eram abrigadas, as assistentes sociais fazem tudo o que podem: mexem os pauzinhos, distorcem a verdade e até mesmo contam mentiras descaradas… a partir de agora vale tudo!

O Jovem Ahmed

Ahmed é um jovem muçulmano de 13 anos que vive na Bélgica. Seguindo as palavras de um imã local, e inspirado nos passos do primo extremista, ele começa a rejeitar a autoridade da mãe e da professora. Quando se convence de que a professora é uma pecadora por ministrar um curso de árabe sem utilizar o Corão, Ahmed decide matá-la para impressionar os líderes religiosos e agradar a Alá. Depois do ato, o adolescente precisa lidar com as consequências de seu crime, e com as tentações da vida, ao encontrar o seu primeiro amor.