Diariamente recebemos uma enxurrada de fotos e vídeos das filmagens em curso da versão live action de Barbie, dirigido por Greta Gerwing.
Para preparar nossos leitores para o longa, que deve estrear somente em julho de 2023, separei uma lista de 5 filmes com nosso futuro Ken, para que todos possam conhecer o trabalho desse incrível ator, super versátil, que vai da comédia ao drama e sempre entrega atuações de primeira.
1. Blade Runner 2049 (2017)
Começamos a lista com um filme de um dos meus diretores preferidos, Denis Villeneuve. Na continuação do filme de 1982, Ryan Gosling é “K”, um blade runner caçador de replicantes foragidos.
Com uma mistura de sci-fi e suspense, o longa entrega uma continuação à altura do original, com trilha sonora por Hans Zimmer e grande elenco, com Robin Wright, Dave Bautista e Ana de Armas.
2. La La Land (2016)
Em segundo lugar, apresentamos o musical dirigido por Damien Chazelle. Após o sucesso de Whiplash, o Diretor trouxe um longa que, além de ter sido o maior vencedor da noite, levando para casa um total de 6 Oscars, também protagonizou uma das maiores histórias de gafe na premiação até hoje.
Em La La Land, Sebastian (Ryan Gosling) e Mia (Emma Stone) são dois jovens que vivem na belíssima Los Angeles de outrora, onde buscam a fama e o sucesso que a cidade promete. Quando os dois se encontram, conhecemos uma das mais belas histórias de amor do cinema. Para saber mais, confira a análise completa no nosso site.
3. Drive (2011)
Em terceiro lugar, temos um dos filmes mais introspectivos da lista, em que o personagem principal sequer leva um nome e se comunica de forma pouco expressiva. Por outro lado, suas atitudes falam muito mais alto do que qualquer palavra que saia de sua boca, o que permite com que entremos em contato com o mundo sombrio e solitário que ele vive de forma visceral.
Com uma trilha sonora contagiante de músicas dos anos 80, nos conectamos profundamente com nosso protagonista e a vida que ele leva. Além de Ryan Gosling, também contamos com atuações de Bryan Cranston e Carey Mulligan. Para saber mais, confira a crítica no nosso site.
4. Blue Valentine (2010)
Em quarto lugar, escolhi um dos filmes cuja tradução do título para o português pegou muitos brasileiros desavisados. No intitulado Namorados para Sempre, conhecemos Dean Pereira (Ryan Gosling) e Cindy Heller (Michelle Williams), dois jovens inexperientes e cheios de sonhos, que se conhecem por acaso numa tarde em um asilo, e iniciam ali sua história de encontros e desencontros.
É um dos meus filmes preferidos do gênero por trazer os altos e baixos de uma relação sem rodeios, e, de certa forma, real até demais. As atuações dos personagens principais foram, em muitas cenas, espontâneas, graças à direção impecável de Derek Cianfrance, que deu a liberdade necessária para que a química entre os dois aflorasse. A crítica completa pode ser lida neste link.
5. A Garota Ideal (2007)
Por último, mas não menos importante, temos um dos dramas mais lindos que já assisti. Em A Garota Ideal, conhecemos Lars (Ryan Gosling), um jovem extremamente tímido e sem muita vida social, que, em um belo dia, para a surpresa de sua família, anuncia ter uma nova namorada.
No momento em que os familiares veem a jovem que Lars diz ter conhecido pela internet, o choque atinge a todos: ela é, na verdade, uma boneca inflável. Por sugestão de Dagmar (Patricia Clarkson), médica de Lars, a namorada é acolhida como parte da família, e, ao mesmo tempo, acompanhamos Lars lidando com suas questões na terapia. É um filme incrível e muito sensível, que vale a pena ser conferido.
Espero que essa pequena lista ajude-os a conter a ansiedade para conferir o novo longa, que ainda está em fase de filmagens, mas promete ser um dos melhores filmes de 2023.
Sou muitas em uma só. Como já dizia o Gato da Alice: We’re all mad here. 🙂