Em comemoração aos 70 anos da TV no Brasil, o Supercine exibirá ‘Nada Será Como Antes’

Neste sábado (19), a Globo irá homenagear a TV Brasileira com uma exibição cheia de amores arrebatadores, poder, intrigas e muitas curiosidades sobre como se deu a chegada de uma das paixões de todo brasileiro, a televisão. A trama de ‘Nada Será Como Antes’, exibida originalmente em 2016 como seriado, será transmitida em formato de telefilme no Supercine, às 01:00. Aos os amantes de história, esse é um perfeito embalo para um sábado à noite. 

A obra criada por Guel Arraes e Jorge Furtado, e com direção artística de José Luiz Villamarim, se passa em meados de 1940 até o final dos anos 1950, e tem como fio condutor o drama romântico do empreendedor Saulo (Murilo Benício) e da locutora de rádio Verônica (Débora Falabella), que ao desenrolar da história, acaba se tornando uma estrela da TV. A trajetória do casal acompanha a transformação dos meios de comunicação do país. 

Paralelamente à trama dos protagonistas, a história em torno dos irmãos Otaviano (Daniel de Oliveira) e Julia (Leticia Colin), jovens ousados da alta sociedade carioca que apostam no sonho de Saulo de trazer a televisão para o Brasil, tem grande destaque na trama e estarão ainda mais em evidência na versão em telefilme. O mais interessante, é que as duas histórias funcionam como duas novelas de estilos diferentes. A primeira, mais clássica, e a segunda, digamos, mais apimentada.

Além disso, temos a novela propriamente dita que era encenada na trama, uma história do século XIX. E como esse gênero é o favorito dos telespectadores brasileiros, a nova versão aproveita para homenageá-lo. O sentimento de crença que existia no Brasil, nessa época chamado de “país do futuro”, é uma das principais referências para o desenrolar da história, explica o autor Guel Arraes, que ficou à frente do processo de edição para transformar a série em telefilme.

Exibida depois do ‘Altas Horas’, a obra promete texto, direção e fotografia impecáveis, além da atuação de nomes como Bruna Marquezine, Bruno Garcia, Jesuíta Barbosa, Fabrício Boliveira e Alejandro Claveaux.

Bruna Marquezine, Daniel de Oliveira e Murilo Benicio em cena

Hoje o encontro é com o Supercine, prepare a pipoca e sua melhor roupa para Nada Será Como Antes.