Disney+ | ‘The Beatles: Get Back’ terá mais de 6 horas de duração e recebe novas datas de estreia

O documentário The Beatles: Get Back, dirigido por Peter Jackson (trilogia O Senhor dos Anéis) ganhou novas informações hoje, através do site oficial da banda.

Devido ao extenso material de que Jackson teve de revisar, restaurar e editar por três anos, o documentário será apresentado no formato de três episódios, cada um contendo em torno de duas horas de duração e que serão lançados em três datas de forma exclusiva pelo Disney+: 25, 26 e 27 de novembro deste ano.

Em 1970 foi lançado junto do álbum um filme, também documentando as gravações do Let It Be, que mostrou um clima de conflito entre os membros da banda no estúdio. Todavia, o novo documentário promete retratar toda a camaradagem e humor que existia entre John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr enquanto gravavam. 

Peter Jackson comentou sobre a diferença entre os dois projetos: “Em muitos aspectos, a notável filmagem de Michael Lindsay-Hogg capturou várias narrativas. A história de amigos e de indivíduos. É a história das fragilidades humanas e de uma parceria divina. É um relato detalhado do processo criativo, com a elaboração de canções icônicas sob pressão, situado em meio ao clima social do início de 1969. Mas não é nostalgia – é cru, honesto e humano. Em seis horas, você conhecerá os Beatles com uma intimidade que você nunca pensou ser possível. ”

Ele acrescentou: “Estou muito grato aos Beatles, Apple Corps e Disney por me permitirem apresentar esta história exatamente como deveria ser contada. Estou imerso neste projeto há quase três anos e estou muito animado que o público em todo o mundo finalmente será capaz de vê-lo. ”

The Beatles: Get Back é resultado de uma parceria entre a Apple Corps Ltd. e a WingNut Films Productions Ltd. e compilará uma material extraído de um arquivo de 60 horas de filmagens e 150 horas de áudio, restaurados pela equipe que trabalhou junto do diretor no seu documentário sobre a Primeira Guerra Mundial, They Shall Not Grow Old. Get Back retratará o quarteto enquanto planeja seu primeiro show em mais de dois anos, capturando a escrita e o ensaio de 14 novas canções, originalmente destinadas ao lançamento em conjunto de um álbum ao vivo. Pela primeira vez, na íntegra, será apresentada a última apresentação ao vivo dos Beatles como um grupo, o inesquecível show na cobertura em Savile Row de Londres, bem como outras canções e composições clássicas apresentadas nos dois álbuns finais da banda, Abbey Road e Let It Be.

“The Beatles: Get Back” está sendo feito com o apoio entusiástico de Paul McCartney, Ringo Starr, Yoko Ono Lennon e Olivia Harrison.