O final de semana, que pode ter sido comum para muitos, foi repleto de novidades para quem esteve presente no Anaheim Convention Center, na Califórnia (EUA), palco da D23 Expo 2019. A convenção do universo Disney, que acontece a cada dois anos, trouxe revelações exclusivas, além de shows e apresentações temáticas.
O evento ocorreu entre 23 e 25 de agosto e foi prestigiado por fãs do mundo todo. Logo na abertura, a Disney homenageou os profissionais considerados “lendários”, que acompanham os quase 100 anos de trajetória da empresa. Apresentada pelo CEO da companhia, Bob Iger, a cerimônia exaltou desde astros do cinema a funcionários dos bastidores.
Doze celebridades foram homenageadas, seis homens e seis mulheres. Entre as mulheres, Diane Sawyer, Christina Aguilera, Ming-Na Wen, Robin Roberts, Bette Midler e Barnette Ricci. Entre os homens, Robert Downey Jr, Jon Favreau, Hans Zimmer, James Earl Jones, Wing T. Chao e Kenny Ortega.
Na tarde do mesmo dia, a Disney divulgou prévias e novidades de seu novo serviço de streaming, Disney+. Mas o painel mais esperado veio mesmo no sábado (24), com o anúncio dos novos filmes do estúdio.
Por dentro das séries
Para os amantes de Star Wars, uma boa notícia; ou melhor, duas. A série baseada na franquia de George Lucas e produzida por Jon Favreau, The Mandalorian, estreia nos EUA junto com o serviço de streaming Disney +, em novembro.
A outra boa notícia é que foi confirmada pela presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, a série sobre Obi-Wan Kenobi. Além disso, os rumores de que o personagem seria reinterpretado por Ewan McGregor são reais. The Mandalorian estreia nos EUA no dia 12 de novembro, e o trailer foi divulgado na D23. Já a série de Obi-Wan ainda não tem nome definido, ou data de estreia, mas, segundo Kennedy, o roteiro está pronto e a série deve começar a ser gravada em 2020.
Sabe quem mais voltou? A Lizzie McGuire, de Terri Minsky. Após 15 anos, Hilary Duff volta ao papel, mas agora a adolescente cresceu, e a série vai mostrar sua vida aos 30 anos. Falando em adolescente, o Disney+ também vai receber uma série baseada nos filmes de High School Musical. Quem nunca cantou com Troy e Gabriella, não é mesmo? Vamos ver como será essa nova versão.
Já para os “Marvetes”, apaixonados pelas produções Marvel, foram confirmadas três séries, todas permeadas pela inegável força feminina: She-Hulk, Ms. Marvel e Moon Knight.
Mas aguenta coração, pois não se sabe exatamente quando as novidades chegam à tela brasileira. Foi confirmado que o serviço de streaming Disney+ só chegará ao Brasil em 2020. Sendo assim, cuidado com os spoilers!
E na sétima arte?
Enfim, chegamos às novidades cinematográficas. Já pode dar um “save the date“, porque Pantera Negra 2 tem data de estreia: 6 de maio de 2022, nos Estados Unidos. Então, conforme o padrão seguido no primeiro filme, deve estrear no Brasil um dia antes, em 5 de maio de 2022.
Outro filme anunciado foi Star Wars: A Ascensão Skywalker. O nono filme da saga ganhou um novo pôster na D23 Expo 2019, em que Rey e Kylo Ren estão lutando, com o Imperador Palpatine ao fundo. Ademais, algumas cenas inéditas foram exibidas aos quase sete mil presentes no painel. E, aliás, já tem dia pra chegar: pode marcar 19 de dezembro na agenda!
Mais uma data importante para os fãs dos quadrinhos: 1º de maio de 2020 – estreia mundial de Viúva Negra. Scarlett Johansson contracena, principalmente, com David Harbour (Stranger Things), Florence Pugh, O-T Fagbenle e Rachel Weisz.
A Marvel também apresentou o elenco de Os Eternos, com destaque para Angelina Jolie, Richard Madden, Salma Hayek e Kumail Nanjiani. A saber, Angelina Jolie ainda volta a interpretar Malévola em Malévola: Dona do Mal, contracenando com Michelle Pfeiffer.
E seguindo no live-action, se destacam Mulan, A Dama e o Vagabundo e Cruella. Para interpretar a icônica vilã, foi escolhida Emma Stone. Enquanto que para os protagonistas caninos, foram escalados Rose e Monte, que desfilaram adoravelmente no tapete vermelho:
Por fim, dentre os destaques do universo animado, está Frozen 2, sequência que pretende explicar de onde surgiram os poderes de Elsa, já que fica essa lacuna do primeiro filme. Estreia em 22 de novembro de 2019 nos EUA e em 2 de janeiro de 2020 no Brasil.