#CineIndica | The Flash

Continuando com as séries de heróis na CW, hoje é a vez de The Flash. Antes de Barry Allen ganhar sua série, o personagem foi apresentado em 2013 em Arrow. O futuro homem mais rápido conquistou o público na velocidade que corre. Seu episódio piloto foi o segundo mais assistido da emissora, perdendo apenas para The Vampire Diaries.

Barry nem sempre foi veloz e durante sua infância sofreu dois traumas seguidos. Na mesma noite em que viu sua mãe ser assassinada, o jovem garoto presenciou seu pai ser preso pelo crime. Mas Barry sabia da inocência dele, pois o garoto viu quem matou sua mãe.

Atualmente trabalhando como cientista forense para o departamento policial de Center City, Barry visita Starling City procurando pelo vigilante, na esperança de conseguir ajuda para provar a inocência de seu pai.

Tudo ia relativamente bem, até que na noite do lançamento do Acelerador de Partículas do S.T.A.R. Labs um imprevisto acontece. Devido a forte chuva, o aparelho explode, e um dos raios radioativos atinge Barry, transformando ele em um meta-humano, mas não só ele.

Após descobrir o que aconteceu, Barry passa a ter um segundo emprego no S.T.A.R. Labs. Lá ele ajuda a Dra. Caitilin Snow, Cisco Ramon e o Dr. Harrison Wells a encontrar os outros meta-humanos.

Depois de seu lançamento bem sucedido, The Flash entrou oficialmente para o universo DC criado pela CW e quando Supergirl entrou para a grade em 2015, Flash também fez uma participação na série, além dos clássicos crossovers anuais.

Supergirl será a nossa próxima série e ela vai fechar a maratona DC na CW. Já a produção protagonizada por Ruby Rose no papel de Batwoman, recentemente a CW encomendou o episódio piloto, mas ainda não tem data para o lançamento.