#CineIndica | Orgulho e Preconceito

Curte um bom romance de época?! Então, se ainda não assistiu, precisa ver “ Orgulho e Preconceito” (Pride and Prejudice, 2005) , uma adaptação cinematográfica da obra de Jane Austen. A obra literária, publicada pela primeira vez em 1813, tem cinco adaptações para cinema, além de muitas outras para televisão, teatro e na literatura.

A história mostra a maneira com que a personagem Elizabeth Bennet lida com os problemas relacionados à educação, cultura, moral e casamento na sociedade aristocrática do início do século XIX, na Inglaterra. Ela é a segunda de 5 filhas de um proprietário rural na cidade fictícia de Meryton, em Hertfordshire, não muito longe de Londres.

Mas a obra protagonizada por Keira Knightley e Matthew Macfadyen se destaca por transmitir com precisão toda delicadeza da obra original. O amor entre Elizabeth e Sr. Darcy é genuíno, daqueles que faz o coração da gente palpitar, que todo fã do gênero gosta de assistir.

Como se não bastasse o bom enredo e atuações, o filme ainda goza de belíssima fotografia e figurino, tendo sido indicado, inclusive, na categoria para receber o Oscar.

Por isso, como o nome da coluna já sugere, só me resta esperar que você, leitor, assista e que lhe sirva como bom entretenimento!