#CineIndica | Mary Poppins

O Retorno de Mary Poppins foi lançado esse ano, mas a indicação de hoje é o clássico de 1964, onde conhecemos uma das mais famosas governantas do cinema.

Nessa história, George Banks é um bancário muito rígido e quando se trata da educação de seus filhos, procura uma governanta que faça jus aos seus valores e ideais.

Enquanto isso, seus filhos, Jane e Michael, mandam uma carta pedindo por uma governanta perfeita, e Mary Poppins recebe o recado. Junto com seu velho amigo, Bert, a mágica Mary Poppins transforma a vida de toda família Banks.

Se você ainda não viu o clássico, ele tá disponível na Netflix! Mas se você já viu, esse ano Mary Poppins voltou para ajudar os Banks. Agora Jane e Michael estão adultos e precisando de ajuda, então a governanta volta com toda sua magia.

Agora, se você já viu os dois, aqui vai uma dica extra: Walt nos Bastidores de Mary Poppins.

Como diz o título, esse longa mostra como a história de como Mary Poppins foi parar nos Estúdios Disney. Pamela Travers, a autora do livro que contém a personagem, era bastante relutante em aceitar uma adaptação da história.

Depois de 20 anos lutando pelos direitos, Walt Disney finalmente é autorizado a produzir o longa, mas com uma condição. Pamela precisa aprovar tudo que será feito e isso gera alguns conflitos. Mary Poppins tem um significado pessoal para a autora, por isso ela não aceita novas as sugestões do estúdio.