O Retorno de Mary Poppins foi lançado esse ano, mas a indicação de hoje é o clássico de 1964, onde conhecemos uma das mais famosas governantas do cinema.
Nessa história, George Banks é um bancário muito rígido e quando se trata da educação de seus filhos, procura uma governanta que faça jus aos seus valores e ideais.
Enquanto isso, seus filhos, Jane e Michael, mandam uma carta pedindo por uma governanta perfeita, e Mary Poppins recebe o recado. Junto com seu velho amigo, Bert, a mágica Mary Poppins transforma a vida de toda família Banks.
Se você ainda não viu o clássico, ele tá disponível na Netflix! Mas se você já viu, esse ano Mary Poppins voltou para ajudar os Banks. Agora Jane e Michael estão adultos e precisando de ajuda, então a governanta volta com toda sua magia.
Agora, se você já viu os dois, aqui vai uma dica extra: Walt nos Bastidores de Mary Poppins.
Como diz o título, esse longa mostra como a história de como Mary Poppins foi parar nos Estúdios Disney. Pamela Travers, a autora do livro que contém a personagem, era bastante relutante em aceitar uma adaptação da história.
Depois de 20 anos lutando pelos direitos, Walt Disney finalmente é autorizado a produzir o longa, mas com uma condição. Pamela precisa aprovar tudo que será feito e isso gera alguns conflitos. Mary Poppins tem um significado pessoal para a autora, por isso ela não aceita novas as sugestões do estúdio.
Editora da página e autora da coluna Cinematologia Indica.
De Disney até Tarantino. De Friends até Orange Is the New Black. Uma pessoa que adora explorar cada cantinho da Netflix. Basicamente uma vida created by Shonda Rhimes.