#CineIndica | House of Cards

A série de hoje acabou te ter sua temporada final lançada na Netflix e apesar de chamar House of Cards, podemos muito bem chamar a produção de House of Claire.

Na última temporada acompanhamos o protagonismo que Claire, esposa de Frank Underwood, foi ganhando e como o ator Kevin Spacey foi acusado de assédio sexual, o ator foi dispensado. Com a ausência de Kevin para a temporada final, Robin Wright assume a liderança da série e do país, mostrando todo seu poder.

House of Cards se passa em Washington D.C. e mostra os bastidores da política americana, seus jogos e cartas marcadas em que todos querem levar vantagem.

Francis Underwood começa sua escalada até a presidência e não irá medir esforços para atingir esse objetivo. Sabe aquela pessoa sem escrúpulos que não se arrepende de nada (nada MESMO) e sempre tem uma carta na manga para virar o jogo a seu favor? Esse é Frank.

A personalidade de Claire é muita parecida com a dele, por isso a troca de protagonistas acontece de forma natural e a série não perde seu sentido ou essência, já que o casal Underwood sempre estiveram em sintonia quando o assunto eram suas finalidades políticas.

Além disso, eles mostram que a base de todo relacionamento estável é a honestidade, por mais assustadora ou podre que ela seja. A série conquistou fãs devido a sua proximidade com a veracidade e por mostrar os bastidores na mais crua realidade.