Se apresentando como uma marca que aposta estilo agênero confortável, a Another Place trouxe para o SPFW seu conceito de peças em formato de curta-metragem, ressaltando um novo começo.
“Looking For a New Place to Begin” é o nome da nova coleção que é apresentada no figurino do curta metragem, estrelado por Johnny Massaro (O Filme da Minha Vida) e
dirigido por Henrique Sauer (Meu Pedacinho do Chão/Império).
A Cinematologia, à convite da Another Place, esteve presente na pré-exibição do filme, seguido pelo desfile de lançamento da nova coleção e participou da coletiva de imprensa, que contou com a presença do ator e do diretor do curta, bem como do diretor criativo da marca, Rafael Nascimento, e da cantora e compositora Barbara Ohana, criadora das 6 músicas originais que compõem a trilha sonora, outra vertente artística trabalhada nesse projeto.
Rafael conta que a ideia da concepção do projeto vai de encontro ao conceito principal da marca, que é fazer moda acessível, sem rótulos e preconceitos. Sendo assim, o audiovisual foi o formato escolhido para levar mais emoção e chegar a um número maior de pessoas, já que será lançado na internet, quebrando barreiras de acesso ao conteúdo artístico, que chega com mais vitalidade e consciência.
“A ideia era entender melhor o público, o que ele quer e levar isso para um alcance maior do que só o evento (…) Envolver as pessoas em diferentes plataformas, de tocar em diferentes sentimentos, contar essa história, propagar essa história.”
Para Massaro, essa foi a primeira experiência com algo nesse formato, tão interligado entre moda, cinema e música, mas o que o encantou muito foi justamente esse desafio de sair dessa zona padrão de um desfile e se apoiou também na perspectiva do Sauer quanto à concepção do filme para reforçar o porque de estar fazendo isso. Para Sauer não é apenas uma questão de levantar um tema importante, mas de mostrar como é preciso se encontrar e conhecer a si mesmo nesse mundo real.
Nascimento, descreve o curta como uma jornada de autoconhecimento, de auto valorização, de conhecer melhor a si mesmo e enfrentar o mundo da sua maneira.
Um novo lugar para recomeçar aborda a ultra valorização da imagem em tempos de redes sociais e o encontro com a própria identidade, representada em peças mais clássicas, atemporais, completamente diferente de todas as coleções anteriores da marca: não há mais foco em logomania, nem alfaiatarias esportivas.
O clip e a música estarão disponíveis a partir da próxima quinta-feira, dia 25/10 no YouTube e no Spotify. O curta não tem data de estreia ainda, mas acontecerá ainda esse nesse mês de outubro.