Will Smith pede desculpas a Chris Rock por tapa dado durante a cerimônia do Oscar

O vencedor do Oscar de melhor ator, Will Smith, emitiu um pedido de desculpas ao ator e comediante Chris Rock após o ter atingido com um tapa durante a cerimônia de entrega do Oscar, que aconteceu neste domingo (27).

Em seu comunicado, o ator declarou:“A violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. Meu comportamento no Oscar de ontem à noite foi inaceitável e imperdoável. Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada foi demais para mim e eu reagi emocionalmente”, escreveu Smith. “Gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu estava fora de linha e estava errado. Estou envergonhado e minhas ações não foram indicativas do homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade.”

Smith ainda se desculpou com a Academia e toda a equipe: “Eu também gostaria de me desculpar com a Academia, os produtores do programa, todos os participantes e todos assistindo ao redor do mundo. Eu gostaria de me desculpar com a Família Williams e minha Família King Richard. Lamento profundamente que meu comportamento tenha manchado o que tem sido uma jornada linda para todos nós. Eu sou um trabalho em andamento.”

Vale lembrar que a briga aconteceu quando Chris Rock, ao apresentar a categoria de melhor documentário, fez uma piada sobre a condição médica da esposa de Will Smith, Jada Pinkett. O ator prontamente subiu ao palco e deu um tapa em Rock e, ao retornar ao seu lugar, gritou “Mantenha o nome da minha esposa fora da sua boca!”.

A cena surpreendeu a todos os presentes na cerimônia, que não sabiam se a situação era planejada ou real. Poucos momentos depois, Will Smith ganhou o Oscar de melhor ator por sua atuação em “King Richard”. Em seu discurso, ele se desculpou com a academia e aos colegas indicados:

“Quero me desculpar com a Academia. Quero pedir desculpas a todos os meus colegas indicados. Este é um momento lindo e não estou chorando por ganhar um prêmio. Não se trata de ganhar um prêmio para mim. É sobre ser capaz de iluminar todas as pessoas. Tim e Trevor e Zack e Saniyya e Demi e Aunjanue e todo o elenco e equipe de ‘King Richard’, Venus e Serena, toda a família Williams. A arte imita a vida. Eu pareço o pai maluco, assim como eles disseram sobre Richard Williams”, disse Smith