A Walt Disney Studios adquiriu os direitos de distribuição do documentário The Beatles: Get Back, dirigido por Peter Jackson (trilogia O Senhor dos Anéis), que irá trazer filmagens inéditas das sessões de gravação do álbum Let It Be e do icônico show no telhado da Apple Corps. As informações são do site oficial dos Beatles.
O já anunciado projeto de Jackson é resultado de uma parceria entre a Apple Corps Ltd. e a WingNut Films Productions Ltd. e compilará uma material extraído de um arquivo de 55 horas de filmagens e 140 horas de áudio, restaurados pela equipe que trabalhou junto do diretor no seu documentário sobre a Primeira Guerra Mundial, They Shall Not Grow Old.
Em 1970 foi lançado junto do álbum um filme, também documentando as gravações do Let It Be, que mostrou um clima de conflito entre os membros da banda no estúdio. Todavia, o novo longa promete retratar toda a camaradagem e humor que existia entre John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr durante as gravações. “Estou realmente feliz que Peter tenha vasculhado nossos arquivos para fazer um filme que mostre a verdade sobre os Beatles gravando juntos. A amizade e o amor entre nós se aproximam e me lembram o tempo insanamente belo que tivemos,” afirmou McCartney.
“Estou realmente ansioso por este filme. Peter é ótimo e foi tão legal ver todas essas filmagens. Eram horas e horas apenas rindo e tocando música, nada parecido com a versão que saiu. Havia muita alegria e acho que Peter vai mostrar isso. Eu acredito que esta versão será muito mais paz e amor, como realmente éramos,” completou Ringo Starr.
Robert A. Iger, presidente executivo da The Walt Disney Company, anunciou que o documentário será lançado primeiramente nos Estados Unidos e Canadá em 4 de setembro, com mais detalhes e data para lançamento global ainda a serem divulgados.
Os Beatles foram premiados com o Grammy de Melhor Trilha Sonora e o filme venceu o Oscar de Melhor Trilha Sonora Original por Let It Be. Acompanhando o novo filme, o antigo será restaurado e relançado em data ainda não revelada.
Nerd-boêmio, natalense. Quando não está procurando inspiração para a vida nos filmes/séries, está ouvindo músicas chorosas. Um filme de Star Wars e uma música dos Beatles não se nega a ninguém. Formado em Direito e tentando a sorte na seção de notícias da Cinematologia.