Os anos 80 voltaram
Não restam dúvidas que Stranger Things foi um sucesso na sua primeira temporada lançada em 2016, mas um pouco mais de um ano depois a Netflix lança sua segunda temporada. Agora com 9 episódios, a nova temporada ficou disponível na sexta-feira e já vem sendo tópico de muitas conversas e discussões.
Essa nova temporada explora o lado emocional do Will Byers (Noah Schnapp) que um ano após seu desaparecimento volta para sua rotina, mas ainda sente uma conexão com o Mundo Invertido.
Também são apresentados novos personagens, como a garota skatista Maxine “Max” Mayfield (Sadie Sink) e seu irmão Billy Hargrove (Dacre Montgomery).
A série fez tanto sucesso que na madrugada de sábado para domingo a emissora SBT, em parceria com a Netflix, exibiu o primeiro episódio da série e fez uma brincadeira onde os comerciais remetiam aos anos 80, reforçando a nostalgia presente na série. Além disso o Spotify lançou um recurso onde ele analisa seu gosto musical e te mostra a playlist do personagem que mais combina com você! Ficou curioso? Só clicar aqui e se jogar no gosto musical da Eleven, Nancy, ou até mesmo da nova integrante do grupo, a Max.
Agora vamos falar um pouco de um episódio que está dividindo opiniões, mas se você ainda não chegou no sétimo episódio dessa segunda temporada, não continue lendo (continue a maratona e depois volte pra dar sua opinião também!).
O controverso episódio 7
Não é mistério que a Eleven (Millie Bobby Brown) tem outras irmãs, afinal ela é a 11ª. Logo na primeira cena dessa temporada uma das irmãs é mostrada, ela é a número 8, porém é chamada de Kali (Linnea Berthelsen) e seu poder é diferente da Eleven. Até o episódio 7, a Eleven está em uma jornada para descobrir mais de si mesma e suas origens. A garota acaba se comunicando com sua mãe e descobre a localização da irmã somente olhando para a foto dela.
O episódio em questão parece separado da história dessa segunda temporada, não tendo relação com Will ou as outras crianças e por isso ele não agradou muito o público, mas um dos criadores, Matt Duffer disse em entrevista para a Entertainment Weekly:
“Quer funcione para as pessoas ou não, isso nos permite experimentar um pouco. É importante para Ross e eu tentar novas coisas, para não parecer que estamos fazendo a mesma coisa sempre. É quase como fazer outro pequeno episódio piloto no meio da temporada, o que é algo meio insano. Mas foi realmente divertido escrever o roteiro, escalar o elenco e trabalhar nele.”
Ross Duffer continuou:
“A história da Eleven foi um dos maiores riscos que tomamos. (…) Não queria que ela salvasse o dia como se fosse mágica. Como Luke Skywalker, ela precisou ir embora por ela mesma para se descobrir e aprender coisas sobre si mesma.”
E você, gostou de saber um pouco mais do passado da Eleven? E quais as suas teorias para a terceira temporada?
Beyond Stranger Things
Quando você acabar Stranger Things, uma nova maratona te espera. Beyond Stranger Things é uma série com 7 episódios sobre Stranger Things e seu universo, ela conta com alguns atores, um dos produtores e os criadores da série, mas é recomendado que assista DEPOIS da segunda temporada para que você não leve spoiler!
Editora da página e autora da coluna Cinematologia Indica.
De Disney até Tarantino. De Friends até Orange Is the New Black. Uma pessoa que adora explorar cada cantinho da Netflix. Basicamente uma vida created by Shonda Rhimes.