Star Trek pode ser o último filme dirigido por Quentin Tarantino

Quentin Tarantino segue firme com seu plano de se aposentar da direção de filmes após a produção do décimo longa de sua carreira. Com Era Uma Vez em… Hollywood já pronto para estrear, configurando o nono filme que Tarantino dirigiu, o diretor passa a dar sinais de que seus esforços para com o cinema estão se esgotando. “Eu acho que quando se trata de filmes, eu cheguei ao fim da estrada. Eu me vejo escrevendo livros de cinema e começando a escrever teatro, então ainda serei criativo. Eu só acho que dei tudo o que tenho para dar aos filmes,” disse Tarantino ao GQ Australia. Na mesma entrevista o diretor afirmou que se “Era Uma Vez…” for bem recebido, esse pode até ser seu último filme, finalizando no nono.

É bastante repercutida a possível direção de Tarantino em um novo filme da franquia Star Trek, projeto que já recebeu sinal verde da Paramount e com aprovação do próprio William Shatner, o eterno Capitão Kirk.

Sobre Star Trek ser seu último projeto de direção, ou se terminaria sua carreira com um filme autoral (havendo uma brecha na regra dos 10), Tarantino afirmou ao CinemaBlend: “Eu acho que eu tenho uma brecha, [se] a ideia era lançar uma brecha nisso. Seria algo como ‘Uhhh, eu acho que Star Trek não conta. Eu posso fazer Star Trek… mas naturalmente eu terminaria com um original.’ Mas a ideia de fazer 10 não é criar uma brecha. Eu realmente acho que, se eu fosse fazer Star Trek, eu deveria me comprometer com isso. É meu último filme. Não deveria haver uma outra alternativa nisso. Não sei se vou fazer isso, mas isso pode acontecer.”

O longa de Star Trek dirigido por Quentin Tarantino teria roteiro escrito pelo diretor e classificação R-rated (classificação etária para maiores de 17 anos).

Era Uma Vez em… Hollywood chega aos cinemas brasileiros em 15 de agosto.