É oficial: A Bela e a Fera está recebendo uma pré-sequência Disney +.
Quinze meses depois que o The Hollywood Reporter relatou exclusivamente que o streamer estava em negociações com Josh Gad e Luke Evans para reprisar seus papéis no longa-metragem de 2017, a Disney + entregou um pedido formal de oito episódios para o musical.
A série limitada também será estrelada por Briana Middleton , que interpretará a meia-irmã de LeFou, Tilly. A prequel se passa anos antes do romance A Bela e a Fera e segue Gaston e LeFou enquanto eles partem com Tilly, após uma revelação surpreendente, enviando o improvável trio em uma jornada cheia de romance, comédia e aventura. Enquanto os mistérios do passado são descobertos e os perigos do presente aumentam, velhos amigos e novos inimigos revelam que este reino familiar guarda muitos segredos.
Os criadores de Era uma vez, Edward Kitsis e Adam Horowitz, servirão como showrunners ao lado de Gad. Gad, Kitsis, Horowitz e o vencedor do EGOT, Alan Menken, serão todos produtores executivos. Liesl Tommy também será o produtor executivo e dirigirá o piloto.
A produção começará na primavera de 2022. A data de estreia ainda não foi determinada. Nenhuma outra estrela do filme – como Emma Watson e Dan Stevens está atualmente incluída, embora fontes digam que há uma possibilidade de que eles possam aparecer como convidados.
A pré-sequência de A Bela e a Fera surgiu quando Kitsis e Horowitz trabalhavam com Gad na série de comédia Muppets Live Another Day que estava sendo trabalhada por meses na Disney +. O trio criou o projeto, que seria uma série limitada de oito episódios. As conversas sobre a prequel sem título, começaram logo depois que o trio decidiu deixar os Muppets. Também é importante notar que Kitsis e Horowitz exploraram brevemente A Bela e a Fera durante seu tempo no drama da ABC com tema Disney, Era uma vez, com Rumpelstiltskin de Robert Carlyle interpretando a Fera, enquanto Emilie de Ravin era a Bela.
Lançado em 2017, o longa-metragem de ação A Bela e a Fera arrecadou mais de US $ 1 bilhão nas bilheterias mundiais. Esta é a mais recente propriedade intelectual da Disney a obter o tratamento de série de TV para Disney +, juntando-se a uma lista crescente de títulos da Marvel e Star Wars, bem como Monsters, Inc., High School Musical, entre outros.
“Por três décadas, essa história tão antiga quanto o tempo inspirou gerações de fãs em todo o mundo”, disse Paull, que também atua como presidente da ESPN +. “Mal podemos esperar para receber nossos convidados de volta ao mundo mágico e musical de A Bela e a Fera para um capítulo totalmente novo com LeFou, Gaston e um novo elenco de personagens fantástico.”