Rashomon, de Akira Kurosawa, vai virar série de TV

O clássico de 1950, Rashomon, do cineasta japones Akira Kurosawa vai servir de base para uma série dramática de suspense para da produtora americana co-fundada por Steven Spielberg, a Amblin Television.

Rashomon descreve o estupro de uma mulher e assassinato de seu noivo, um samurai. Através dos depoimentos contraditórios da vitima, do criminoso, do espírito do samurai e do lenhador que encontrou o corpo, o telespectador tenta encontrar a verdade sobre o crime.

Cada temporada deve contar com 10 episódios contados a partir dos pontos de vista de testemunhas. As perspectivas dos diferentes personagens permitirão que o público descubra a verdade por trás de cada mistério.

“A série explorará as fronteiras da verdade e como diferentes perspectivas nem sempre revelam a mesma realidade.” disseram os produtores Darryl Frank e Justin Falvey em comunicado.
“Nós sentimos essa abordagem narrativa e a forma como ela explora a verdade e a realidade é especialmente oportuna no mundo de hoje.” disse o produtor Mark Canton.