Presidente da Disney diz que haverá uma “desaceleração” nos filmes de Star Wars

Depois do mau desempenho de “Solo: Uma História Star Wars”, que chegou aos cinemas poucos meses depois de The Last Jedi, o CEO e presidente da The Walt Disney Co. diz que a gigante da mídia pode ter corrido demais com a Lucasfilm para criar novos filmes.

Em uma nova entrevista com Matthew Belloni, do site de notícias The Hollywood Reporter, Bob Iger reconheceu que eles podem ter saturado os fãs com muito Star Wars.

Belloni abordou a questão sobre saber se a Disney e a Lucasfilm deveriam “pisar nos freios e não lançar um filme de Star Wars a cada ano”.

Iger respondeu assumindo a responsabilidade de promover tantos novos filmes depois que a Disney adquiriu a Lucasfilm em 2012. “Acho que o erro que cometi – assumo a culpa – foi um pouco demais, rápido demais”, disse Iger, “Você pode esperar alguma desaceleração.” Ele também acrescentou “isso não significa que não vamos fazer filmes… mas acho que vamos ser um pouco mais cuidadosos com quantidade e tempo”.

O próximo filme de Star Wars nas obras é o diretor do The Force Awakens, J.J. Abrams, que está ocupado fazendo o episódio IX, atualmente filmando no Reino Unido, com planos de estar nos cinemas em dezembro de 2019.

Bob Iger disse que ele e a liderança da Lucasfilm estão “apenas no ponto em que vamos começar a tomar decisões sobre o que vem depois do filme de J.J.”