O conselho responsável pelo Oscar Awards, maior premiação do cinema, divulgou hoje (8) uma carta oficial para os membros anunciando novas regras e novidades para os próximos anos, além de confirmar a reeleição de John Bailey como presidente da academia. A intenção da academia é em promover uma experiência que seja mais agradável de assistir para qualquer tipo de público. Confira a carta abaixo.
Caro membro,
Ontem à noite, o Conselho de Governadores se reuniu para eleger novos diretores e discutir e aprovar mudanças significativas na transmissão do Oscar.
O Conselho de Governadores, funcionários, membros da Academia e vários grupos de trabalho passaram os últimos meses discutindo melhorias no programa.
Hoje, o Conselho aprovou três mudanças principais:
- Uma transmissão televisiva de três horas do Oscar
Estamos empenhados em produzir um espetáculo de entretenimento em três horas ao invés de quatro, oferecendo um Oscar mais acessível para nossos espectadores em todo o mundo.
Para honrar todas as 24 categorias de premiação, apresentaremos categorias selecionadas ao vivo, no Dolby Theatre, durante intervalos comerciais (categorias a serem determinadas). Os momentos vencedores serão editados e exibidos posteriormente na transmissão.
2. Nova categoria de prêmio
Vamos criar uma nova categoria para prestigiar os filmes popuares. Os requisitos de elegibilidade e outros detalhes importantes serão disponibilizados.
3. Nova data do Oscar 92º Oscar
A data da transmissão do 92º Oscar será transferida para o domingo, 9 de fevereiro de 2020, que anteriormente era no dia 23. A mudança de data não afetará as datas de elegibilidade dos prêmios nem o processo de votação.
A transmissão do 91º Oscar continua como anunciada no domingo, 24 de fevereiro de 2019.
Nós ouvimos de muitos de vocês sobre melhorias necessárias para manter o Oscar e nossa Academia relevantes em um mundo em mudança. O Conselho de Governadores levou a sério essa acusação.
Estamos empolgados com essas etapas e esperamos compartilhar mais detalhes com você.
Carioca da gema e Jornalista. Completamente apaixonado pela filmografia de David Lynch e Paul Thomas Anderson. Nas horas vagas, costumo assistir filmes da Criterion Collection ou da A24, além da vasculhar discografias de Indie Rock e Alternativo.