Ano passado a Netflix lançou uma nova versão da série One Day at a Time (1975-1984) e devido ao seu sucesso, ela ganhou uma segunda temporada, que foi lançada essa semana pelo serviço de streaming. De novo com 13 episódios, se joga na maratona!
A família Alvarez voltou e continua abordando temas polêmicos que não são vistos com muita frequência. Tecnicamente a série é de comédia, mas prepara a caixa de lenços, você vai precisar.
ATENÇÃO, O TEXTO A SEGUIR PODE CONTER SPOILERS (PRINCIPALMENTE DA PRIMEIRA TEMPORADA)!!
Imigração
O tema sempre esteve presente no DNA da série, pois a família Alvarez é composta por imigrantes cubanos. Logo no primeiro episódio da temporada atual, o preconceito contra imigrantes e latinos já é abordado, sempre com aquele humor característico.
Sem críticas diretas, a ideia da construção do muro e as mudanças nas leis de imigração nos Estados Unidos são faladas de maneira aberta e natural.
Sexualidade
Como foi falado na primeira temporada, Elena se assumiu gay, mas seu pai não aceitou, achando que era só uma fase da filha. Se o Victor achou que era só uma fase, Elena mostra que não e decide lutar mais ainda por seus direitos e contra pessoas como ele.
A série faz questão de mostrar nessa temporada que Elena está totalmente confortável com a sua orientação sexual e para que os episódios abordassem a sexualidade e igualdade de gêneros de uma maneira correta, os roteiristas responsáveis pelo arco fazem parte da comunidade LGBTQ.
Transtorno do Estresse Pós-Traumático (TEPT)
Desde que voltou da guerra, Penélope ainda sofre os efeitos dos anos que passou servindo. Na primeira temporada ela começa a tomar anti depressivos e frequentar a terapia. Com os estudos, a mãe da família sente-se mais sobrecarregada e acredita que não dará conta de fazer tudo.
Quem tava com saudade, já pode ir na Netflix conferir os novos episódios e torcer pela renovação!
Editora da página e autora da coluna Cinematologia Indica.
De Disney até Tarantino. De Friends até Orange Is the New Black. Uma pessoa que adora explorar cada cantinho da Netflix. Basicamente uma vida created by Shonda Rhimes.