Pra quem gosta de nostalgia, a Netflix acaba de lançar mais uma série que promete nos levar de volta aos anos 90. Se Stranger Things usa o passado pra dar um ar de mistério, Everything Sucks mostra mais o lado adolescente e como foi crescer na época da internet discada.
Bem-vindos a Boring
Everything Sucks conta a história do grupo de estudantes da Boring High School, alguns deles acabaram de começar o ensino médio e outros estão no segundo ou terceiro ano. Luke é um dos alunos que estão começando em Boring e para se enturmar, ele e seus dois amigos decidem entrar pro Clube de Vídeo da escola. No Clube ele acaba se apaixonando por Kate assim que coloca os olhos na garota do segundo ano, porém ela não tem certeza ainda se gosta de meninos ou meninas.
Depois de um acidente, o Clube de Vídeo acaba produzindo um filme com o Clube de Teatro e durante essa produção os jovens irão se descobrir e terão que lidar com algumas frustrações.
Assim como em Stranger Things, podemos ver tecnologias e costumes da década de 90, como os pagers usados na época que não tínhamos celulares, ou os improvisos na hora de gravar um vídeo.
Trilha sonora
A série se passa em 1996, então a trilha sonora é cheia daquelas músicas que demorávamos para baixar com a internet discada, ou então que ouvíamos no walkman. Com hits conhecidos e letras que estão na memória de todo mundo, a escolha da trilha foi um tiro certo e acaba salvando a série em alguns episódios mais parados.
Quer ouvir as músicas e relembrar aquela época? No Spotify já tem uma playlist!
Essa temporada conta com 10 episódios de até 30 minutos, então você acaba devorando e no final fica a torcida pra renovação.
Editora da página e autora da coluna Cinematologia Indica.
De Disney até Tarantino. De Friends até Orange Is the New Black. Uma pessoa que adora explorar cada cantinho da Netflix. Basicamente uma vida created by Shonda Rhimes.