A Netflix divulgou hoje (17/11) o trailer do documentário AmarElo, que traz entrevistas, animações e cenas dos bastidores do projeto de Emicida.
Usando o show do rapper no Theatro Municipal de São Paulo em 2019 como espinha dorsal, o filme dirigido por Fred Ouro Preto explora a produção do projeto de estúdio AmarElo e, ao mesmo tempo, a história da cultura negra brasileira nos últimos 100 anos.
O roteiro vai comentar sobre momentos relevantes da história negra brasileira: a Semana de Arte Moderna de 1922; o ato de fundação do Movimento Negro Unificado (MNU), em 1978, pela valorização da cultura e de direitos do povo preto; e o emblemático espetáculo de estreia de AmarElo, que aconteceu no mês da consciência negra, novembro, em 2019.
O documentário de 90 minutos é uma realização do Laboratório Fantasma, com produção de Evandro Fióti e direção de Fred Ouro Preto. Sua estreia está marcada para 8 de dezembro, na Netflix.
Nerd-boêmio, natalense. Quando não está procurando inspiração para a vida nos filmes/séries, está ouvindo músicas chorosas. Um filme de Star Wars e uma música dos Beatles não se nega a ninguém. Formado em Direito e tentando a sorte na seção de notícias da Cinematologia.