A Netflix anunciou hoje (3) a produção de uma série de ficção sobre a vida de Ayrton Senna, ídolo do esporte automobilístico falecido 1994. A obra contará com oito episódios e tem previsão de lançamento para 2022.
Em comunicado à imprensa, a plataforma de streaming afirmou que a família do piloto terá participação ativa na produção da série. Exemplo disso é a casa onde Senna cresceu, que servirá de locação para as gravações da série. Esta é a primeira vez que os familiares concedem acesso à residência para uma produção audiovisual.
“É muito especial poder anunciar que contaremos a história que poucos conhecem dele”, diz Viviane Senna, irmã do piloto. “A família Senna está empenhada em fazer deste projeto algo totalmente único e inédito”.
O ponto de partida do roteiro será o início da carreira automobilística de Ayrton, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na F1600. A partir daí, a história acompanhará os bastidores de sua vida até o trágico acidente em Ímola, na Itália, em 1º de maio de 1994.
“Assim como Senna começou sua jornada em São Paulo e conquistou o mundo, estamos honrados em levar sua inspiradora trajetória para todos os seus fãs, onde quer que eles estejam”, afirma Maria Angela de Jesus, diretora de produções originais internacionais da Netflix no Brasil.
Elenco, direção e demais detalhes sobre a série não foram revelados.
Jornalista e curioso pelo mundo. Apaixonado por imagens bonitas, diálogos bem escritos e Krzysztof Kieslowski.