A Netflix anunciou hoje em suas redes sociais (20) o curta-metragem Anima dirigido pelo renomado diretor Paul Thomas Anderson (Trama Fantasma, Sangue Negro). A obra servirá como complemento para o novo disco solo do cantor Thom Yorke, vocalista da banda britânica Radiohead e compositor do longa Suspiria.
Sinopse oficial: Em um pequeno curta musical dirigido por Paul Thomas Anderson, Thom Yorke, do Radiohead, pontuou e estrelou uma peça visual alucinante. Melhor ouvir no som mais alto.
O anúncio inclui a seguinte definição do título do álbum: “Definição de anima: o verdadeiro eu interior de um indivíduo que, na psicologia analítica de C. G. Jung, reflete os ideais arquetípicos de conduta: uma parte feminina interna da personalidade masculina – compare ANIMUS, PERSONA.’‘
O álbum solo que leva o mesmo nome do curta também será lançado no dia 27 de junho nas plataformas de streaming.
Carioca da gema e Jornalista. Completamente apaixonado pela filmografia de David Lynch e Paul Thomas Anderson. Nas horas vagas, costumo assistir filmes da Criterion Collection ou da A24, além da vasculhar discografias de Indie Rock e Alternativo.