Dona da produtora Shondaland e responsável por escrever personagens femininas fortes, Shonda Lynn Rhimes é uma mistura de todas suas criações.
Cinema e TV
No cinema ela foi responsável pelo roteiro de Crossroads, O Diário da Princesa 2 e para tv criou séries mundialmente conhecidas e premiadas como Grey’s Anatomy, Scandal, Private Pratice, produzindo também How to Get Away With Murder, The Catch, For the People e Station 19.
Mesmo trabalhando para a ABC por anos, em 2017 a autora assinou um contrato de exclusividade com a Netflix, abandonando a antiga parceria com a tradicional emissora.
Nesse Dia Internacional das Mulheres, vamos começar uma série de matérias sobre mulheres fortes na indústria do cinema e televisão que servem de inspiração.
Em 2005, Shonda nos apresentou sua primeira protagonista forte, Meredith Grey e ela abriu portas para outras personagens, como Annalise Keating, Olivia Pope, Dra. Addison Montgomery.
Além das telas
Em 2007 foi reconhecida pela revista TIME como uma das 100 pessoas que ajudaram a moldar o mundo e em 2015 lançou seu primeiro livro.
Além de ser detentora da famosa faixa horária TGIT (Thank God it’s Thursday) com três séries sendo exibidas em sequência, Shonda Rhimes lançou em 2016 uma série de aulas online para estudantes que desejam ser criadores, como ela.
Editora da página e autora da coluna Cinematologia Indica.
De Disney até Tarantino. De Friends até Orange Is the New Black. Uma pessoa que adora explorar cada cantinho da Netflix. Basicamente uma vida created by Shonda Rhimes.