O ator e membro fundador do grupo de comédia britânico Monty Python, Terry Jones, faleceu na noite desta terça-feira (21/01). As informações são do portal The Hollywood Reporter.
Jones sofria de DFT, uma forma rara de demência, revelada ao público em 2016. Em comunicado, familiares afirmaram: “Nos últimos dias, sua esposa, filhos, família e muitos amigos íntimos estiveram constantemente com Terry, quando ele suavemente faleceu em sua casa no norte de Londres. Todos nós perdemos um homem gentil, engraçado, caloroso, criativo e verdadeiramente amável, cuja individualidade inflexível, intelecto implacável e humor extraordinário deram prazer a incontáveis milhões de pessoas ao longo de seis décadas.”
Junto de Michael Palin, Eric Idle, John Cleese, Graham Chapman e Terry Gilliam fundou o Monty Python’s Flying Circus, programa de comédia que durou quatro temporadas, entre 1969 e 74, na BBC. No grupo, era conhecido por interpretar mulheres de meia-idade com sua inconfundível voz em falsete e dirigiu alguns dos filmes da companhia, como A Vida de Brian e O Sentido da Vida.
Além de ator, jones era autor de livros infantis, historiador e diretor.
Nerd-boêmio, natalense. Quando não está procurando inspiração para a vida nos filmes/séries, está ouvindo músicas chorosas. Um filme de Star Wars e uma música dos Beatles não se nega a ninguém. Formado em Direito e tentando a sorte na seção de notícias da Cinematologia.