O ator Peter Fonda, duas vezes indicado ao Oscar e símbolo de rebeldia de uma geração faleceu nesta sexta-feira (16) aos 79 anos. Filho de uma lenda do cinema, o ator Henry Fonda, irmão mais novo da icônica atriz Jane Fonda e pai de Bridget Fonda, sua morte foi confirmada pelo assessor.
“É com profunda tristeza que compartilhamos a notícia de que Peter Fonda faleceu. Fonda, 79 anos, faleceu pacificamente na manhã de sexta-feira, 16 de agosto, às 11h05, em sua casa em Los Angeles, cercada de família. A causa oficial da morte foi insuficiência respiratória devido ao câncer de pulmão. Em um dos momentos mais tristes de nossas vidas, não conseguimos encontrar as palavras apropriadas para expressar a dor em nossos corações. Quando nos entristecemos, apenas pedimos que vocês respeitem nossa privacidade.”
Em declaração, a família concluiu: “Em homenagem a Peter, por favor, levantem um copo à liberdade”.
Fonda recebeu uma indicação ao Oscar de roteirista de “Easy Rider”, filme de orçamento modesto, cerca de US$ 384.000, em parceria com a Columbia Pictures. O longa foi um marco do cinema mundial e ajudou a traçar o caminho para cineastas independentes.
Criada a muita Sessão da Tarde e livros da Série Vaga-Lume.
Editora na página e no site.