Internado desde o dia 28 de janeiro devido à uma broncopneumonia, o cineasta José Mojica Marins morreu nesta quarta-feira (19) aos 83 anos. Mojica se manteve ativo até 2015, mesmo com duas paradas cardíacas em 2014. Assim, agora, foi dado o anúncio da sua partida por sua filha Liz Marins, também cineasta.
O cineasta foi um importante nome no cinema brasileiro, em especial no gênero de terror, pelo qual foi responsável por dar início no país. Assim, seu trabalho se iniciou em 1958 com “A Sina do Aventureiro“, o que levou a diversas produções e atuações. Um dos seus trabalhos mais marcantes foi “À meia noite levarei sua alma“, onde ele atuou representando o Zé do Caixão, o que, ainda, levou ao seu apelido até hoje muito conhecido.
Zé do Caixão ainda produziu várias obras como “Esta noite encarnarei no teu cadáver” e “Encarnação do Demônio“, o que o levou a ser conhecido internacionalmente e a ser uma referência em filmes de terror. Apesar disso, ele não parou por aí e foi ainda responsável por dirigir obras com temas de aventura, faroeste e pornochanchada.
A caçula da equipe e ainda aprendendo sobre cinema.