Após anunciar que Viúva Negra será lançado nos cinemas e no Disney+, a Disney confirmou que usará a mesma estratégia para o live-action de Cruella, estrelado por Emma Stone.
O longa manteve seu lançamento para o dia 28 de maio, data em que chegará às telas e também ao streaming pelo Premier Access, em que o usuário paga um valor além da assinatura para conferir o conteúdo.
Segundo o Deadline, a Disney adotou essa estratégia após os bons resultados de Raya e o Último Dragão, que estreou recentemente neste formato.
O filme, dirigido por Craig Gillespie, relata o rebelde começo de uma das vilãs mais notórias da Disney: a lendária Cruella de Vil.
A história se passa em 1970 em Londres em meio à revolução do punk rock, segue uma jovem vigarista chamada Estella (Stone), uma garota inteligente e criativa, determinada a ficar famosa com seus design de moda. Ela faz amizade com dois jovens ladrões que apreciam seu apetite por travessuras e, juntos, eles são capazes de construir uma vida para si nas ruas de Londres.
Glenn Close, que foi a Cruella nos filmes anteriores, será produtora-executiva dessa nova versão, descrita pelo Hollywood Reporter como tendo “uma vibe punk”.