Está curtindo o feriado e não sabe o que assistir? Imaginei que você poderia ficar indeciso com tantos streamings e tantas opções. Por isso, preparei uma lista com 5 filmes bem levinhos para você assistir sozinho ou acompanhado, seja com seus amigos, namorado(a) ou mesmo com a sua família.
Vamos aos títulos:
- Escola do Rock (School of Rock) [2003]
O primeiro da lista é um clássico atemporal. Dewey Finn (Jack Black) é um sujeito que vive de bicos, divide um apartamento com seu amigo e a namorada dele, e não leva a vida muito a sério, o que começa a conflitar com os planos de seus roomates. Em uma de suas tentativas de conseguir dinheiro fácil, Dewey consegue um trabalho temporário como professor em uma escola primária, onde aplica métodos de ensino mais do que duvidosos para seus alunos.
Em um misto de comédia e musical, Escola do Rock traz um filme típico de sessão da tarde (inclusive, aposto que você já o assistiu, mas não lembra), com todos os elementos que já conhecemos e gostamos de ver.
- ABC do Amor (Little Manhattan) [2005]
Não há nada como o primeiro amor. Neste longa estrelado por Gabe (Josh Hutcherson) e Rosemary (Charlie Ray), acompanhamos a história do menino que passa por grandes transformações, tanto em casa com o divórcio dos seus pais, quanto na própria vida, quando descobre as maravilhas e as tristezas que o amor pode trazer.
Este também é um clássico atemporal que me lembrou muito Os Batutinhas (Sububrbia) [1994] por tratar de questões típicas do fim da infância e começo da adolescência com uma leveza inigualável, além de um final muito interessante.
- Palm Springs (2020)
O terceiro filme da lista sai das comédias infanto-juvenis para uma comédia mais adulta, mas ainda assim family friendly. Em um dia que parecia como outro qualquer, Nyles (Andy Samberg) acorda em um hotel, onde aconteceria um casamento a que compareceria com sua namorada, e se depara com algo inesperado: em algum momento aconteceu uma quebra temporal e ele passou a viver o mesmo dia todos os dias de sua vida.
O que parecia algo enfadonho, acaba ficando interessante quando Sarah (Cristin Milioti) também entra no looping junto com ele, e é aí que a história fica mais interessante ainda. A comédia é leve e entrega até um toque romântico para a trama. A crítica completa do longa está no nosso site e pode ser acessada neste link.
- O Grande Lebowski (The Big Lebowski) [1998]
Muito diferente das três primeiras indicações, O Grande Lebowski entrega uma comédia mais adulta, com um humor, digamos, peculiar. O filme dos irmãos Coen traz heróis improváveis, situações inesperadas e cenas icônicas que se tornaram referência no mundo do entretenimento.
O Cara (Jeff Bridges) é um homem que não gosta de ser chamado pelo próprio nome e tem várias manias excêntricas. Inclusive, o próprio nome que ele tanto despreza acaba colocando-o em uma grande confusão, a qual ele passa todo o filme tentando resolver. Assista para conferir este que é um dos filmes mais non-sense entre os meus preferidos.
- Adeus, Lênin! (Good Bye, Lênin!) [2003]
Por fim, para fechar com chave de ouro nossa lista de indicações para este 7 de setembro de 2021, um filme com um fundo político. No aclamado longa, Alex Kerner (Daniel Brühl) vivia com sua família na Alemanha socialista de outrora, antes da queda do Muro de Berlim, quando sua mãe, uma grande ativista, sofre um colapso e entra em coma por oito meses, período este em que o muro cai e as duas Alemanhas passam a ser uma só.
Com uma mãe com a saúde frágil e um país em polvorosa com as novidades do mundo capitalista, Alex se vê obrigado a filtrar as informações que chegariam até a mãe, com medo de que ela tivesse outro colapso se soubesse do fim da realidade que tanto prezava; e assim começa uma história cômica, amorosa e saudosista sobre uma realidade que deixou de existir, sobre o amor por uma ideia e o choque de culturas que aconteceu naquele período.
Espero que gostem da lista. Fiz escolhas bem ecléticas, para agradar os mais diversos gostos. Tenham um ótimo feriado!
Sou muitas em uma só. Como já dizia o Gato da Alice: We’re all mad here. 🙂