Após conferirmos a Lista com 5 filmes marcantes com Ryan Gosling, chegou a hora de assistirmos a alguns trabalhos realizados pela protagonista do tão esperado live action de Barbie, dirigido por Greta Gerwing. Com estreia confirmada para 20 de julho de 2023, temos alguns dias para maratonar esta lista de 5 filmes (e um bônus!) com a talentosa Margot Robbie e conhecer um pouco mais de sua respeitável trajetória no cinema.
1. Questão de Tempo (About Time) [2013]
Começamos a lista com um dos meus filmes preferidos. Como sugere o título, em Questão de Tempo vamos acompanhar a vida de Tim (Domhnall Gleeson), um jovem muito quieto e tímido, que descobre ter o poder de viajar no tempo, o que lhe rende boas histórias e aprendizados.
Nessas idas e vindas, Tim conhece Charlotte (Margot Robbie) em suas férias de verão, por quem se apaixona perdidamente. As férias vão passando e Tim busca de todas as formas – e com todos os seus poderes especiais – se aproximar de Charlotte. Para descobrir o desfecho desta história, assista ao filme e depois leia nossa análise completa no site. Garanto que valerá a pena!
2. A Grande Aposta (The Big Short) [2015]
O colapso econômico que assolou os Estados Unidos da América em 2008 teve repercussões mundiais e não poderia deixar de ser retratado no cinema. Com um elenco de peso, com Steve Carell, Christian Bale, Ryan Gosling, Brad Pitt e, claro, Margot Robbie, o diretor e roteirista Adam McKay levou um Oscar ao contar a história que parecia – e foi – um tanto nebulosa.
Para facilitar termos complexos do mercado financeiro, McKay utilizou um recurso um tanto duvidoso: colocou Margot Robbie tomando champagne em uma banheira para explicar ao público as manobras fraudulentas do mercado imobiliário. Se vale a pena? Assista e descubra.
3. O Lobo de Wall Street (The Wolf of Wall Street) [2013]
Você já deve ter ouvido falar da história do corretor da bolsa de valores que enriqueceu da noite para o dia. Caso não o tenha, te apresento Jordan Belfort, interpretado por Leonardo DiCaprio, um homem ambicioso e inescrupuloso que usou de todos os meios, principalmente os ilegais, para construir um verdadeiro império.
O diretor Martin Scorsese retratou de forma primorosa a história verídica deste homem que teve sua ascensão e queda igualmente rápidas. Jordan era ambicioso em todos os sentidos, e não poupou esforços para ter tudo o que queria em todas as áreas de sua vida. Sua esposa, a bela Naomi Lapaglia (Margot Robbie), foi uma de suas conquistas. O filme conta com uma das atuações mais emblemáticas de DiCaprio e vale a pena ser assistido.
4. Era Uma Vez em… Hollywood (Once Upon a Time in… Hollywood) [2019]
O nono filme de Quentin Tarantino não poderia faltar nesta lista. Como uma declaração de amor ao cinema de faroeste, ação e suspense, o diretor conta a história de Rick Dalton (Leonardo DiCaprio), um ator que já não tem mais tanto espaço como antigamente nas telinhas, e Cliff Booth (Brad Pitt), um dublê de segunda categoria, que se juntam em busca de mais oportunidades e fama em seu ramo.
Em paralelo, acompanhamos a saudosa Sharon Tate (Margot Robbie), famosa atriz, à época casada e grávida de seu marido, o diretor Roman Polanski (Rafal Zawierucha). O filme mistura também outras subtramas para contar a história da Hollywood dos anos 60/70, trazendo nomes da indústria cinematográfica e retratando a seita criada pela família Manson. Para ler mais sobre o filme, acesse a crítica completa em nosso site.
5. Eu, Tonya (I, Tonya) [2017]
Nos anos 90, a patinação artística no gelo era um esporte dominado por alguns nomes, dentre eles a talentosa Tonya Harding, uma jovem inglesa de origem muito pobre que venceu diversos campeonatos nacionais e conquistou o segundo lugar no mundial de 1991. Mesmo com uma vida permeada por abusos psicológicos, Tonya se tornou uma das maiores patinadoras de seu país.
No longa, conhecemos as controvérsias que permearam a maior parte da história de Tonya, retratada por Margot Robbie, em seus anos de luta e de algumas glórias, finalizados em meio a grandes polêmicas envolvendo ameaças, sabotagens e muito jogo baixo em que Tonya e seu marido, Jeff Gillooly (Sebastian Stan) praticaram ainda quando Tonya estava em alta. O filme é dirigido por Craig Gillespie e está disponível na AppleTV+.
Bônus: Babilônia (Babylon) [2022]
Por fim, mas não menos importante, temos o último filme de Damien Chazelle para completar a nossa lista de filmes com Margot Robbie. Esta obra contempla a época de transição entre os cinemas mudo e falado, a era de ouro de Hollywood e a queda e ascensão de estrelas renomadas do cinema.
Em Babilônia, conhecemos a história de Jack Conrad (Brad Pitt), Nellie LaRoy (Margot Robbie) e Manny Torres (Diego Calva), três figuras da indústria que nos contam histórias distintas e, ao mesmo tempo, complementares. Para ler a crítica completa, clique no link.
Gostou das indicações? Deixe o seu comentário abaixo com suas impressões e bom filme!
Sou muitas em uma só. Como já dizia o Gato da Alice: We’re all mad here. 🙂