Jordan Peele não pretende escrever sobre protagonistas brancos em seus filmes

Durante uma palestra para alunos de cinema numa universidade em Los Angeles, o diretor e roteirista de Corra! e o recente Nós, Jordan Peele, conversou sobre o início da carreira como comediante nos programas MadTV e Key & Peele até a inesperada mudança para o horror.

O portal Hollywood Reporter estava no local e perguntou ao diretor se o mesmo pretende trabalhar com protagonistas brancos e a resposta foi a seguinte: “Não que eu não goste de caras brancos. Mas eu já vi muitos filmes assim. Eu consigo contratar pessoas negras para meus filmes. Me sinto numa posição privilegiada por poder dizer à Universal que quero fazer um filme de terror que custa US$ 20 milhões e tem uma família negra como protagonistas. E os investidores falarem sim.” disse Peele.

O público dentro do auditório começou a rir, porém Peele estava falando sério sobre a questão da inclusão de atores negros no cinema: “É realmente um dos melhores momentos da história, estar vivenciando esse tempo – um renascimento aconteceu e provou que os mitos sobre a representação na indústria são falsos” completa.

Com críticas positivas da imprensa, Nós faturou US$ 70 milhões durante o primeiro final de semana nos EUA, se tornando a maior abertura de terror ultrapassando Um Lugar Silencioso.