Hugh Jackman enfrenta escândalo sexual político no primeiro trailer de The Front Runner

Hugh Jackman dá vida a Gary Hart como candidato à presidência em crise no primeiro trailer do drama político da Sony, “The Front Runner”. O trailer começa com um Jackman extremamente confiante declarando: “Eu sou Gary Hart e estou concorrendo à presidência”.

“The Front Runner” narra a queda de Hart, um carismático senador americano do Colorado, considerado o favorito para a candidatura democrata à presidência em 1988, quando sua campanha foi deixada de lado pela história de um relacionamento extraconjugal com Donna Rice. No que pode ter sido a primeira fusão de jornalismo de tablóide e jornalismo político, Hart foi forçado a abandonar a disputa.

Hugh Jackman retrata Hart como um político com um dom para se conectar pessoalmente com seu público, seu gerente de campanha, Bill Dixon (J.K. Simmons), diz que nunca viu um político mais capaz. Vera Farmiga interpreta sua esposa, Lee Hart.

Mamoudou Athie retrata A.J. Parker, repórter do Washington Post. Molly Ephraim é uma programadora com campanha e Sara Paxton interpreta Rice, a atriz e modelo cuja vida também era a mesma.

Jason Reitman dirige o filme a partir de um roteiro que ele escreveu com o veterano jornalista político Matt Bai e o ex-secretário de imprensa de Hillary Clinton, Jay Carson. É baseado no livro de 2014 de Bai, “All the Truth Is Out”.

“The Front Runner” foi anunciado como parte da programação do Telluride Film Festival. A Sony está planejando um lançamento em 7 de novembro para coincidir com a temporada de premiações e cobertura eleitoral.