12 anos atrás os Estados Unidos conhecia pela primeira vez Meredith Grey, a filha da famosa médica Ellis Grey. O piloto de Grey’s Anatomy foi ao ar em 27/03/2005 e desde lá nos fez chorar diversas vezes, seja por causa do tumor de um paciente ou pelo drama que cerca a vida dos médicos do atual Hospital Memorial Grey-Sloan.
Nessas 13 temporadas foram tantos momentos marcantes que fica difícil falar só de alguns, mas como o piloto está comemorando 12 anos, vamos falar aqui de alguns momentos que mais renderam lágrimas no decorrer da série e se você ainda não viu todas temporadas, PARE DE LER AGORA! O TEXTO A SEGUIR PODE TER SPOILERS!
Cada final de temporada é um ataque cardíaco, mas o final da sexta temporada é um misto de angústia com suspense, então vamos começar por ele.
O tiroteio: Na época, Derek ainda era chefe do hospital e ele decidiu desligar os aparelhos de uma paciente, já que ela não iria sair do coma e tinha assinado um termo pedindo o desligamento, mas Gary, o marido dela não aceitou a decisão e alguns episódios depois ele retorna ao hospital com um único objetivo: matar aqueles envolvidos com a morte de sua esposa e eram eles Derek, Richard, April e a Lexie. Enquanto não encontra o chefe do hospital, Gary distribui tiros pelo hospital e Bailey só foi poupada por ele por ter falado que era apenas uma enfermeira, mas Derek não teve a mesma sorte, ele leva um tiro quase fatal e só foi salvo graças ao talento de Cristina Yang.
Os acidentes: Em Grey’s Anatomy, não só os pacientes correm risco de vida, mas seus médicos sempre estão em perigo. Meredith Grey já se afogou, segurou uma bomba dentro de um paciente, sofreu um aborto e sobreviveu a uma queda de avião com o Derek, Cristina, Arizona, mas Lexie e Mark não tiveram a mesma sorte. George O’Malley, o 007 morreu atropelado por um ônibus salvando uma mulher estranha e nos levou as lágrimas quando escreveu 007 na mão da Meredith.
Como se não bastasse isso, depois a Dra. Callie Torres quase morreu em um acidente de carro, o Dr. Jackson Avery quase explodiu junto com um ônibus durante uma tempestade e a 13ª temporada ainda não acabou, então já sabemos que vem bomba por ai.
A casa de velas: Todo mundo sabe que Meredith e Derek são o casal perfeito, mas até chegar ao casamento no post-it eles sofreram um pouco, afinal, tudo que vem fácil, vai fácil. A nossa Dra. Grey já passou por fases escuras, como ela mesma definia e Derek sentia que só ele investia no relacionamento dos dois, que Meredith nunca estava pronta para dar o próximo passo, mas quando ela percebeu que queria mesmo um relacionamento sério com McDreamy, o pedido de namoro rendeu um dos momentos mais românticos de Grey’s Anatomy (depois da clássica frase Pick me, choose me, love me).
Meredith: Burra, piegas, idiota. Não acredito que fiz isso. Babaca, filho de uma…poderia estar em casa ao invés de…homem de cérebro idiota. Onde você estava?! Fiquei esperando horas por você! E fiz essa coisa idiota, vergonhosa, humilhante e piegas. E eu ia dizer a você que isso aqui é nossa cozinha, e aqui é a nossa sala de estar, e aqui é o quarto onde nossos filhos poderiam brincar. Eu tinha todo esse discurso, tipo “vou construir uma casa pra gente”, mas não sei construir casas. Sou uma cirurgiã! E agora, estou aqui me sentindo como uma perdedora idiota. Fiquei toda saudável e curada e você não aparece. E agora está tudo arruinado porque você demorou demais pra vir pra casa! E eu nem consegui achar aquela garrafa de champanhe.
Derek: Essa é a cozinha? Sala de estar? – um pouco pequenos. Acho a vista muito melhor daqui. E é aqui que as crianças vão brincar? Onde está nosso quarto?
Meredith: Ainda estou brava com você e não sei se confio em você. Quero confiar, mas não sei se confio. Então, eu só vou tentar. Vou tentar e confiar. Porque eu acredito que podemos ser extraordinários juntos do que ordinários separados e eu quero ser…
Derek: Tenho que ir.
Meredith: O quê?
Derek: Pra poder beijar você do jeito que eu quero e pra poder fazer mais do que beijar você, eu preciso falar com Rose. Quero minha consciência tranquila pra poder fazer mais do que beijá-la. Fique aqui, não se mexa, espere por mim.
Grey’s Anatomy é uma série que fica impossível escolher alguns momentos só e ela sempre irá nos surpreender porque a cabeça de Shonda Rhimes é capaz de tudo. Que venham mais lágrimas nessas próximas temporadas.
Editora da página e autora da coluna Cinematologia Indica.
De Disney até Tarantino. De Friends até Orange Is the New Black. Uma pessoa que adora explorar cada cantinho da Netflix. Basicamente uma vida created by Shonda Rhimes.