Estreias da semana | 08 de Novembro de 2018

A Tecnologia Social (Brasil/EUA/África do Sul)


A Tecnologia Social é um documentário em longa-metragem sobre a incrível jornada à África do Sul da jovem Náthalie Siqueira – designer gráfica brasileira e criadora de um protótipo de aplicativo voltado à educação sexual e prevenção de Aids e DSTs para jovens e adolescentes – e a relação que ela estabelece com a jovem sul-africana Saidy Brown, que descobriu aos 14 anos ser HIV-positiva, e aos 22 revelou publicamente através da rede social Twitter. Juntas, elas conhecem Mandisa Dlamini, da ONG Gugu Dlamini Foundation – órgão que cuida da preservação da memória de sua mãe, assassinada por revelar ser também HIV-positiva, e de outras crianças e adolescentes em situação de risco. Mais do que um documento de uma extraordinária viagem intercontinental, este é também um inesperado desabrochar de uma jovem que, à sua maneira, enfrenta os desafios da vida adulta e conhece melhor a si mesma.

Direção: Patricia Innocenti

Chacrinha – O Velho Guerreiro (Brasil)


A história de José Abelardo Barbosa (Stepan Nercessian) é narrada desde a época de sua juventude, quando fazia faculdade de medicina e larga tudo para se aventurar como locutor em uma rádio. Depois de então, acompanhamos a transformação de sua vida e a criação seu alter ego, Chacrinha, nosso velho guerreiro.

Direção: Andrucha Waddington

Millennium: A Garota na Teia de Aranha (EUA/Canadá/Reino Unido/Alemanha/Suécia)


A jovem hacker Lisbeth Salander e o jornalista Mikael Blomkvist encontram-se presos em uma teia de espiões, criminosos e funcionários corruptos do governo.

Direção: Fede Alvarez

O Grinch (EUA/China)


O Grinch é um ser verde que não suporta o Natal e, todo ano, precisa aturar que os habitantes da cidade vizinha de Quemlândia comemorem a data. Decidido a acabar com a festa, ele resolve invadir os lares dos vizinhos e roubar tudo o que está relacionado ao Natal.

Direção: Yarrow Cheney

Operação Overlord (EUA)


Uma tropa de paraquedistas americanos é lançada atrás das linhas inimigas para uma missão crucial. Mas, quando se aproximam do alvo percebem que não é só uma simples operação militar e tem mais coisas acontecendo no lugar, que está ocupado por nazistas.

Direção: Julius Avery

Todas as Canções de Amor (Brasil) 


Chico e Ana se mudam para um novo apartamento em São Paulo. Enquanto arrumam as coisas, ela acha um fita K7 e decide escutar. Trata-se de uma mixtape que Clarisse fez 20 anos antes para seu marido, Daniel. Os dois casais, apesar de distanciados pelo tempo, têm muito em comum.

Direção: Joana Mariani