Estreia do filme ‘Chocante’ – Entrevista com Pedro Neschling

Amanhã estreia nas salas de cinema o filme ‘Chocante’ que irá trazer o universo dos anos 90 de volta.

O longa mostra a história de uma boyband dos anos 90 que teve apenas um hit – Choque de Amor – e que ressurge 20 anos depois para alegria de seus fãs.

Pedro Neschling interpreta Rod, que será um novo integrante da boyband que já era formada por Téo (Bruno Mazzeo), Tim (Lucio Mauro Filho), Tony (Bruno Garcia) e Clay (Marcus Majella) desde os anos 90. Rod é chamado para dar uma nova cara para o grupo, já que foi o vencedor do reality show ‘Selva da Fama’. O personagem Rod é diferente dos outros, por ser mais jovem, ele é super conectado e está sempre postando tudo nas redes sociais.

Neschling além de um dos personagens do longa, é também roteirista da história. E não fica apenas por aí. Pedro, aos 35 anos, é também diretor, produtor, escritor e DJ. Mesmo na correria das pré-estreias, Pedro Neschling respondeu algumas perguntas para nós aqui da Cinematologia.

Cinematologia: As boysbands fizeram parte da música pop no Brasil dos anos 90. Como surgiu a ideia de criar este filme?

Pedro Neschling: As boybands em geral foram grupos que fizeram um sucesso estrondoso e meteórico. Sempre me perguntei o que aconteceu com a vida dos integrantes delas depois que tudo passou. E como gosto muito de falar sobre amizade nas coisas que escrevo, achei que esse polo da reunião dos antigos membros vinte anos depois poderia ser um bom ponto de partida para um filme. Fiz a proposta para o Bruno Mazzeo, que curtiu. A Luciana Fregolente escreveu o argumento comigo, e depois o proseio. Mazzeo e a Rosana Ferrão fizeram o roteiro conosco.

Cinematologia: Assistindo o trailer, é fácil perceber que o filme é muito engraçado, e seu personagem parece ter algo diferente, você pode dizer mais sobre ele?

Pedro Neschling: Ele é um intruso naquela galera. Um cara de outro milênio. A visão do que é ser famoso dos antigos chocantes e do Rod é totalmente diferente. O encontro entre eles só reforça a inadequação dessa volta da banda. E é bem engraçado ver as diferenças gigantes entre eles.

Cinematologia: Pedro, você é um dos roteiristas do filme ‘Chocante’, e também é escritor, diretor e ator. Será que pode dizer qual dessas funções o deixa mais realizado?

Pedro Neschling: O que me deixa mais realizado de verdade é conseguir transitar entre todas as áreas que eu gosto de exercer. Sempre tive essa mescla em mente quando escolhi seguir a carreira artística e meu maior desafio é controlar meu tempo para dar conta de tudo que tenho para fazer.

Cinematologia: Eu li ‘Gigantes’ e foi um dos livros que mais gostei em 2016. Será que o livro pode virar um longa metragem?

Pedro Neschling: Muita gente me pergunta isso. Eu acredito que renderia um seriado muito legal sobre essa passagem do fim da adolescência e início da idade adulta. Quem sabe? Não descarto essa ideia. Mas agora estou focado em terminar meu novo romance, “Supernormal”, que pretendo lançar no primeiro trimestre de 2018.

‘Chocante’ é uma ótima chance de pegar um cinema neste fim de semana. Ele estreia amanhã, dia 5 de outubro.
Confira o trailer: