Disney Animation Studio revelou um grupo de projetos infantis animados novos e antigos da Europa e África. Entre os novos títulos está Kizazi Moto: Generation Fire, uma antologia de ficção científica em 10 partes produzida pelo co-diretor vencedor do Oscar: Into The Spider-Verse – Peter Ramsey.
Os curtas-metragens, feitos de lugares como Uganda, Zimbábue, Quênia, África do Sul, Egito e Nigéria, buscarão responder à pergunta “Como será o futuro da África de uma perspectiva africana?”
Triggerfish é a principal produtora do lançamento global do Disney Plus no final de 2022.
Disney Junior e Disney Plus também compraram Kiya And The Kimoja Heroes, uma série pré-escolar criada pela dupla sul-africana Kelly Dillon e Marc Dey e produzida por eOne e Frog Box. É centrado em uma menina africana de 7 anos que adora balé e artes marciais e quando ela e suas duas melhores amigas colocam suas bandanas de cristal mágicas, elas se tornam super-heróis prontos para defender sua comunidade. Um lançamento global está previsto para 2023.
Como o Deadline relatou anteriormente, o Disney Channel também encomendou Kiff, uma série animada sobre um esquilo otimista e seu melhor amigo coelho, Barry. Os criadores e produtores executivos sul-africanos são Lucy Heavens e Nic Smal. Kent Osborne atua como coprodutor e editor de história.
Os anúncios foram feitos como parte do Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy, onde o primeiro episódio de Chip ’N’ Dale de Xilam: Park Life está estreando. A atualização da série clássica chega em 23 de julho no Disney Plus.
Em outras notícias, o Disney Channel encomendou mais Miraculous, Tales Of Ladybug And Cat Noir, bem como Ghost Force, que serão lançados este ano. Chegando em 2022 estão Viking Skool e The Unstoppable Yellow Yeti.