Criador de ‘Prison Break’ fala sobre a possibilidade de uma 6ª temporada

Prison Break é exibida no Brasil pela FOX. Encerrada em 2009, após quatro temporadas, um revival foi anunciado pela emissora em 2015, e retornou em 2017, como uma temporada especial de 9 episódios.

A quinta temporada de Prison Break inicialmente conseguiu ótimos números para a Fox, mas os índices de audiência estão diminuindo lentamente todas as semanas durante as transmissões ao vivo.
Mas se considerarmos a visualização das reprises no canal, os números aumentam drasticamente. De acordo com a Variety, a audiência desde a estreia cresceu 53%, contando a visualização demorada, o que a
 torna a série mais vista na grade da emissora, nas terças-feiras. O sucesso da nova temporada tende a ser inegável quando chegar ao streaming da Netflix.

Paul Scheuring disse em entrevista ao TRH que está aberto a uma nova temporada, “mas tudo depende de encontrarem a abordagem correta”.

[pode conter spoiler] “Michael retornou ao lar, mas eu não sei se ele está em paz. Ele viveu esse pesadelo por anos, e agora renasceu dos mortos. Ele se reuniu com sua família, mas acho que será assombrado por um longo tempo. Eu acho que haveria paranoia, insônia, ansiedade… talvez um gosto persistente para coisas mais sombrias, coisas ilegais. Se há novas histórias para serem contadas, provavelmente poderíamos começar aí: com o retorno, não tão suave, de Michael a vida normal”, disse Wentworth Miller, que interpreta Michael Scofield.

No entanto, o criador Paul Scheuring, está mais próximo da ideia de que poderia haver outra fuga no futuro. Existe a possibilidade de uma renovação, mas apenas se a equipe encontrar uma grande história para esse retorno. “Há uma chance de zero por cento da série retornar se não criarmos uma história de alto nível” disse, Scheuring.