As produtoras Plano B filmes e Valkyria Filmes anunciaram hoje (28) a produção do longa-metragem de ficção científica Loop, que está sendo filmada em Cuiabá (MT) agora em março. Com roteiro e direção de Bruno Bini, cineasta cuiabano, o filme tem Bruno Gagliasso (Sol Nascente) e Bia Arantes (O Filme da Minha Vida) como protagonistas e conta com supervisão artística de Fernando Meirelles (Cidade De Deus).
Sobre a localização do filme, Meirelles comentou sobre a decisão da cidade Cuiabá, “Há filmes que só funcionam em lugares específicos e outros que são histórias universais. De fato, ”Loop” poderia ser contado em qualquer lugar, mas creio que há um charme especial por ser em Cuiabá. A cidade, que é tão desconhecida no Brasil, traz um interesse a mais”
Misturando viagens no tempo e uma clássica história de amor, Loop gira em torno de Daniel (Bruno Gagliasso), um jovem físico cuja rotina sai do lugar quando a namorada, Malu (Bia Arantes), morre. Seu foco se torna então colocar em prática as ideias de uma máquina do tempo para mudar a história.
“É um roteiro que sai dos padrões de histórias que o cinema brasileiro em geral conta, tanto na temática como no tom, que mistura ficção científica, drama e humor. O frescor e a ousadia é que me pegaram”, afirma o cineasta de Cidade de Deus. “Bini tem conseguido dar um ritmo próprio para seus curtas-metragens e essa ‘pegada’ funciona muito bem para a história”, endossa a produtora executiva de Loop, Angelisa Stein.
Loop tem previsão de ser concluído ainda em 2018.
Carioca da gema e Jornalista. Completamente apaixonado pela filmografia de David Lynch e Paul Thomas Anderson. Nas horas vagas, costumo assistir filmes da Criterion Collection ou da A24, além da vasculhar discografias de Indie Rock e Alternativo.