Coisa Mais Linda, que começou a ser filmada na semana passada, é a nova produção brasileira da Netflix, principal serviço de entretenimento por internet do mundo.
A série será ambientada no final dos anos 50 e seguirá a história de Maria Luiza (Maria Casadevall), uma jovem e rica paulistana que se muda para o Rio de Janeiro para abrir um restaurante com seu marido. Ao chegar, ela descobre que ele a abandonou e fugiu com todo o dinheiro. Desesperada no início, Malu se recupera e parte em busca um novo sonho: transformar a propriedade do marido em um clube de bolsa nova. Nesse desafio, ela contará com apoio de três mulheres incríveis,: Lígia (Fernanda Vasconcellos), sua amiga de infância e dona de uma voz encantadora; Adélia (Pathy Dejesus), uma carioca trabalhadora absolutamente determinada e de força inabalável; e Thereza (Mel Lisboa), escritora moderna e independente.
Grandes talentos como Thaila Ayala, que vive Helô; Leandro Lima, o intérprete de Chico; e Ícaro Silva, como Capitão, entre outros, complementam o elenco.
A produção está a encargo de Beto Gauss e Francesco Civita (Prodigo Films) para a Netflix. Criada por Heather Roth e Giuliano Cedroni, escrita por Patricia Corso, Leo Moreira e Luna Grimberg, sob a direção geral de Caito Ortiz, a série será dirigida por ele, Hugo Prata e Julia Rezende.
A série original Coisa Mais Linda terá sete episódios na primeira temporada. A previsão para lançamento ainda não foi divulgada.
Linguista, feminista, comunista de Iphone e debochada. Acredito que todo desentendimento é causado por confusão semântica e que 90% dos conflitos humanos podem ser resolvidos com diálogo. Especialista em procrastinação, melancolia e overthink.
Formei-me em Letras e no Cinema busco esquecer.