#CineIndica | Doce Argumento

Atrizes já conhecidas, como Christina Hendricks (Mad Men e Good Girls), Uzo Aduba (Orange Is The New Black) e Helen Hunt (Mad About You) se juntam a novos rostos nesse longa chamado Doce Argumento.

Com um roteiro leve sobre decisões a serem tomadas durante o último ano do ensino médio, a produção retrata a história de dois adolescentes que sonham em ir para Harvard e Yale, mas algumas pedras no caminho os fazem perceber que nem tudo é tão fácil quanto parece. Por serem faculdade de renome e difícil acesso, Lona e Bennett dedicam suas vidas ao clube de debate para mostrar que são dignos de Harvard e Yale, respectivamente.

Ambos têm uma personalidade forte, o que faz com que eles entrem em confronto muitas vezes, e também é o que os leva a compartilharem a presidência do clube do debate.

Depois de um desentendimento entre as mães dos alunos, para não perderem a chance com suas faculdades, os dois estudantes são obrigados a trabalharem juntos e unir suas maneiras de pensar para tirar o máximo proveito da inusitada situação.

Estimulados pela conselheira estudantil, o caminho deles acaba tendo uma curva inesperada e ambos precisam se adaptar rapidamente a situação, mas sempre se confortando, já que ninguém melhor do que outro obcecado por debate para entender a importância de seu empenho.

O filme, que está disponível na Netflix, é uma boa pedida naquela tarde preguiçosa que você quer ver algo para se distrair por umas horas, e o ritmo leve contribui para que a história se desenvolva sem muito drama ou enrolação.