Atrizes já conhecidas, como Christina Hendricks (Mad Men e Good Girls), Uzo Aduba (Orange Is The New Black) e Helen Hunt (Mad About You) se juntam a novos rostos nesse longa chamado Doce Argumento.
Com um roteiro leve sobre decisões a serem tomadas durante o último ano do ensino médio, a produção retrata a história de dois adolescentes que sonham em ir para Harvard e Yale, mas algumas pedras no caminho os fazem perceber que nem tudo é tão fácil quanto parece. Por serem faculdade de renome e difícil acesso, Lona e Bennett dedicam suas vidas ao clube de debate para mostrar que são dignos de Harvard e Yale, respectivamente.
Ambos têm uma personalidade forte, o que faz com que eles entrem em confronto muitas vezes, e também é o que os leva a compartilharem a presidência do clube do debate.
Depois de um desentendimento entre as mães dos alunos, para não perderem a chance com suas faculdades, os dois estudantes são obrigados a trabalharem juntos e unir suas maneiras de pensar para tirar o máximo proveito da inusitada situação.
Estimulados pela conselheira estudantil, o caminho deles acaba tendo uma curva inesperada e ambos precisam se adaptar rapidamente a situação, mas sempre se confortando, já que ninguém melhor do que outro obcecado por debate para entender a importância de seu empenho.
O filme, que está disponível na Netflix, é uma boa pedida naquela tarde preguiçosa que você quer ver algo para se distrair por umas horas, e o ritmo leve contribui para que a história se desenvolva sem muito drama ou enrolação.
Editora da página e autora da coluna Cinematologia Indica.
De Disney até Tarantino. De Friends até Orange Is the New Black. Uma pessoa que adora explorar cada cantinho da Netflix. Basicamente uma vida created by Shonda Rhimes.