#CineIndica | Brooklyn Nine-Nine

Site novo, nome novo da coluna, mas a estrutura continua igual!

A série de hoje é uma comédia que conta com cinco temporadas e apesar da FOX ter cancelado, para a alegria dos fãs, a emissora NBC decidiu assumir a produção e dar continuação! Se você ainda não conhece ou não sabe do que se trata, fica com a gente e depois parte pra Netflix pra começar, mas atenção, a Cinematologia não é responsável pelas horas de sono perdidas por conta da maratona.

Brooklyn Nine-Nine mostra a rotina dos policiais de uma delegacia em Brooklyn. Além dos detetives Jake Peralta (Andy Samberg), Rosa Días (Sthephanie Beatriz), Amy Santiago (Melissa Fumero), Charles Boyle (Joe Lo Truglio), Hitchcock (Dirk Blocker) e Scully (Joel McKinnon), também temos a presença do Sargento Terry Jeffords (Terry Crews), da secretária Gina Linneti (Chelsea Peretti) e no comando dessa loucura toda está o Capitão Ray Holt (Andre Braugher).

Cada personagem tem uma característica peculiar, porém não é esse o foco da série, mas sim como cada um convive com isso e de que maneira eles trabalham como conjunto na delegacia na hora de resolver os crimes de Nova York.

Jake é o brincalhão da turma e muito fã do filme de ação Duro de Matar, enquanto isso a Amy é toda organizada e certinha, além de ter uma admiração imensa pelo Capitão Holt, um policial rígido, meticuloso e segue as regras sempre.

O Sargento Jeffords parece ser durão, mas debaixo de seu corpo grande e musculoso, tem um pai de família dedicado, fã de iogurte e que faz de tudo para proteger seu pelotão. Se o Sargento tem um coração mais sentimental, a detetive Rosa Días é totalmente o contrário. Sempre com sua jaqueta de couro e pronta para prender um bandido, Rosa é a valentona.

Boyle é o melhor amigo de Jake e super fiel, ele também age com um pouco de intensidade em relação aos acontecimentos do dia a dia. Gina é a secretária, mas não leva seu trabalho muito a sério e é super sincera com todos.

Ainda não ficou muito claro o papel de Hitchcock e Scully, uma dupla que tá na delegacia desde os anos 80, mas são um pouco atrapalhados e derrubam comida por toda a parte.

Agora que os personagens foram apresentados, vamos falar um pouco do formato da série. Por se tratar de uma série de comédia, cada episódio tem em média 25min e suas temporadas contam com 22 episódios (só a segunda e terceira temporada que tem um episódio extra).

A história não tem uma continuidade em relação aos casos, cada episódio a história já tem um fechamento, porém certas coisas, como por exemplo a tradição do Halloween, são levadas por temporadas, como se fosse Friends.

Em 2014, antes mesmo de finalizar a primeira temporada, a série levou o Globo de Ouro na categoria Melhor Série de comédia ou musical.

Ficou interessado? Na Netflix tem, por enquanto, as quatro primeiras temporadas. Comentem o que acharam, ou se já conhecem a série e quais suas teorias para a próxima temporada!

Por hoje é só e semana que vem tem mais um Cinematologia Indica, mas dessa vez com um filme (: