#CineIndica | Atypical

A indicação dessa semana é a produção original da Netflix, Atypical. A segunda temporada foi recém lançada no serviço de streaming e nas redes sociais o público pede por uma terceira temporada. Mas se você ainda não viu, fica tranquilo, não terá spoilers aqui (:

Sam (Kier Gilchrist) é um jovem com autismo e sua maior paixão é a Antártica e os animais que lá habitam, como pinguins, por exemplo. Com 18 anos, o jovem vê a necessidade de ser mais independente e também arrumar uma namorada.

Sua terapeuta, Julia (Amy Okuda) é a favor e encoraja Sam nessa jornada rumo a independência. Ele também recebe a ajuda de seu amigo do trabalho, Zahid (Nik Dodani), que muitas vezes tem conselhos peculiares.

Elsa (Jennifer Jason Leigh) é a mãe da família e sempre tenta equilibrar a atenção que dá a Sam, Doug (Michael Rapaport) e Casey (Brigette Lundy-Paine).

Doug é o pai e ainda não sabe como conversar com Sam, pois o autismo acaba sendo uma barreira na relação entre os dois. Enquanto ele tem problemas em falar com Sam, sua relação com Casey, a caçula da família, é totalmente o oposto.

Como Sam precisa de uma atenção especial, sempre foi mais fácil a relação dele com sua mãe, deixando Doug e Casey de lado, o que fez a caçula se aproximar muito do pai, mas ao mesmo tempo ela protege o Sam de todas maneiras que pode.

Enquanto Sam tenta entender como funciona um relacionamento amoroso, Casey tenta descobrir qual tipo de relacionamento ela quer, mas claro, sempre colocando o atletismo em primeiro lugar. Apaixonada por esportes, a garota dá seu máximo para que o atletismo lhe renda frutos futuros.

Deu vontade de ver? A primeira temporada tem 8 episódios, enquanto a segunda temporada tem 10 episódios e cada um com duração média de 30min. Depois conta pra gente o que vocês acharam e até semana que vem com um filme (: