#CineIndica | Arrow

A emissora The CW é a casa dos heróis da DC e esse ano chega ao canal Batwoman, por isso vamos fazer aqui uma mini maratona das séries da CW.

Já virou tradição o crossover entre Arrow, Flash, Supergirl e, ocasionalmente, Legends of Tomorrow. Na edição de 2018 foi apresentada Batwoman, interpretada por Ruby Rose. Nesse ano de 2019 a personagem ganhará sua própria série, mas ainda estará ligada ao universo DC construído pela emissora. Hoje vamos começar pela primeira série lançada, Arrow.

Oliver Queen desapareceu depois que seu navio afundou e passou os últimos cinco anos em uma ilha na China. Agora voltou para Starling City com o objetivo de limpar a cidade. Durante seu tempo na ilha, Oliver aprendeu técnicas de sobrevivência e dominou a arte do arco e flecha se tornando o Arqueiro. O vigilante que tem começa a perseguir os mais ricos e corruptos de Starling.

Como ninguém trabalha sozinho, Oliver conta com a ajuda de Diggle e Felicity. Diggle é o segurança do bilionário, mas também um ex soldado que serviu no Afeganistão. Felicity é uma funcionária da empresa de Oliver, mas ao descobrir sua identidade ela se junta ao time. A loira é expert em informática, se mostrando útil quando se trata de conseguir informações.

Arrow foi o pontapé inicial da CW rumo a construção do universo DC na emissora. Na série aparecem personagens que posteriormente ganham seus próprios universos, como Sara Lance, a capitã de Legends of Tomorrow. Sara Lance é filha de Quentin Lance, um policial que condena as atitudes do vigilante, pois ele comete vários assassinatos durante suas lutas. Sua irmã, Laurel Lance é ex namorada de Oliver e, ao contrário de seu pai, ela já trabalhou com o vigilante.

Com sua sétima temporada no ar, Arrow se consolidou na emissora e abriu caminho para as seguintes séries que iremos falar. Seguindo a ordem de lançamento, a próxima será The Flash. Barry Allen apareceu em Arrow em 2013 antes se sua série ser lançada, assim como foi com Batwoman ano passado.