Uma homenagem aos 50 anos de 2001: Uma Odisseia no Espaço será a responsável pela primeira participação de Christopher Nolan no Festival de Cannes. Durante a edição do festival este ano será exibida uma cópia não restaurada em 70mm da obra máxima de Kubrick, apresentada por Nolan. A exibição contará com a presença de Katharina, filha de Kubrick.
“Uma de minhas mais antigas memórias no cinema é a de ver 2001: Uma Odisseia no Espaço em 70mm no Leicester Square Theater, em Londres, com meu pai”, disse Nolan no anúncio do evento. “A oportunidade de estar envolvido na recriação dessa experiência para uma nova geração e apresentar uma cópia não restaurada em 70mm da obra-prima de Kubrick em toda sua glória no Festival de Cannes é uma honra e um privilégio,” acrescentou o diretor.
“Esperamos que esta projeção singular em 70mm prove, se é que alguma comprovação é necessária, que o cinema foi inventado, de fato, para a tela grande,” completou Thierry Frémaux, diretor do Festival de Cannes.
A ida de Nolan no festival se estenderá à participação de uma Masterclass na qual o diretor discutirá sua carreira e sua paixão pelo trabalho de Kubrick, também como parte das homenagens pelos 50 anos do filme.
O Festival de Cannes acontecerá no período de 8 a 19 de maio.
Nerd-boêmio, natalense. Quando não está procurando inspiração para a vida nos filmes/séries, está ouvindo músicas chorosas. Um filme de Star Wars e uma música dos Beatles não se nega a ninguém. Formado em Direito e tentando a sorte na seção de notícias da Cinematologia.