Estreia na próxima segunda feira (30), ‘Carenteners’, a nova série original da Warner Channel, em parceria com a produtora Huuro Entretenimento. A série foi criada por Aline Diniz, apresentadora do Canal TNT, que divide a produção com Erico Borgo, seu sócio na Huuro e uma das principais vozes da cultura geek/nerd no Brasil.
Na coletiva virtual, realizada no dia 26 de junho, tivemos a oportunidade de conversar com os produtores e atores da série e, também, com Silvia Fu Elias, diretora de conteúdo da Turner, sobre esse projeto inovador e suas expectativas.
Com uma proposta de trazer um pouco de humor e leveza em tempos tão difíceis de pandemia, a série acompanhará o dia-a-dia de Cecília (Ana Tardivo) e Marcos (Mateus Sousa), casal que se conheceu dias antes do início da quarentena e, para manterem o relacionamento, precisam se adaptar às limitações impostas pelo isolamento social.
Produzido inteiramente à distância, sob direção remota, o projeto foi um desafio enorme para todo o time envolvido, em especial para os atores, que além de operarem eles próprios os equipamentos de filmagem, tiveram ainda que aprender e conciliar a atuação com a execução de cada detalhe e ainda lidando com as instabilidades de um ambiente domiciliar. Um envolvimento e suporte primoroso e cuidadoso de direção, produção e de cada profissional, foram necessários, para fazer dar certo.
“Estou valorizando muito mais o trabalho de todo mundo, desde maquiagem, do figurino, iluminação e cenário, enfim, é muita coisa, de fato, para acontecer um projeto, são muitas mãos envolvidas, então a gente acaba valorizando muito mais o trabalho de cada profissional”, pontuou Sousa.
“A gente está entendendo também como funciona, existe uma preocupação de toda a equipe, cada um na sua função, dando o melhor de si para que seja confortável e colaborativo para a função do outro”, completou Tardivo.
Sobre o tempo de produção para que a série fosse ao ar, segundo Elias, desde o green light do projeto até a exibição do primeiro episódio, que irá ao ar no próximo dia 30, será menos de um mês, algo que, comparado com outras produções tradicionais, é extremamente destoante.
“Além desse novo formato, a gente se impôs uma pressão, pelo ineditismo de Carenteners, em coloca-la no ar o mais rápido possível para a gente conseguir se relacionar com as pessoas enquanto elas ainda estão dentro de casa, isso era muito importante”, destacou Borgo.
Para Elias, cada projeto é sempre um aprendizado. A experiência brasileira é incrível pela capacidade de saber resolver problemas, mas espera e acredita que os formatos tradicionais de produção não serão substituídos nunca, por uma questão de que o conteúdo final é, sem dúvida, muito melhor.
A expectativa é grande pela estreia da série, mas todo o time está confiante no sucesso do projeto, que vem recebendo ótimas avaliações da mídia e jornalistas que já assistiram os dois primeiros, do total de dez episódios que terá a série. Cada episódio da série terá cinco minutos de duração e a história será contada inteiramente pelas telas de dispositivos e redes sociais.
A partir do dia 30 de junho, Carenteners será exibida pela Warner na TV todas as terças e quintas, às 21h40. Os episódios também serão disponibilizados às quartas, no canal da emissora no Youtube.
Texto por Martha Lutz.
Jornalista e curioso pelo mundo. Apaixonado por imagens bonitas, diálogos bem escritos e Krzysztof Kieslowski.