Com sessões iniciadas na quinta-feira (07/03), o filme da Capitã Marvel já conseguiu se consolidar como a quinta melhor pré-estréia do MCU, o Universo Cinematográfico Marvel, arrecadando US$ 20,7 milhões só nos Estados Unidos.
O longa da heroína fica atrás apenas de Vingadores: Guerra Infinita ($39M), Vingadores: Era de Ultron ($27.6M), Pantera Negra ($25.2M), e Capitão América: Guerra Civil ($25M).
O primeiro filme solo de uma heroína da Marvel aborda Carol Danvers (Brie Larson), uma pilota da força aérea americana dos anos 90, que ganha superpoderes após entrar em contato com o DNA alien Kree. Logo Danvers se encontra em uma guerra entre os Kree e a raça alienígena inimiga Skrull. Jude Law interpreta o comandante da Starforce, a equipe militar intergalática do lado Kree. Os Skrulls são liderados pelo personagem de Ben Mendelsohn, Talos, um vilão que usa seus poderes de transformação para invadir a Terra. Versões jovens de Nick Fury (Samuel L. Jackson) e do Agente Coulson (Clark Gregg) também estão presentes no longa.
Dirigido por Anna Boden e Ryan Fleck, Capitã Marvel está em cartaz nos cinemas.
Nerd-boêmio, natalense. Quando não está procurando inspiração para a vida nos filmes/séries, está ouvindo músicas chorosas. Um filme de Star Wars e uma música dos Beatles não se nega a ninguém. Formado em Direito e tentando a sorte na seção de notícias da Cinematologia.