O ator Robert Forster, conhecido pelo icônico personagem no longa Jackie Brown do diretor Quentin Tarantino, morreu aos 78 anos na última sexta (11) devido a um câncer no cérebro. A notícia foi divulgada pela assessoria do ator.
Robert Wallace Forster Jr. nasceu em 13 de julho de 1941, em Rochester, Nova York. Frequentou a Universidade de Rochester com a intenção de se tornar advogado, mas esses planos deram errado. “Eu estava no último ano. Segui uma garota até o auditório, tentando pensar em algo para dizer. Eles estavam fazendo testes. Essa garota já estava na peça. Eu disse: ‘É assim que eu vou conhecer a garota!’ ” Forster disse. A produção foi Bye Bye Birdie, e ele conseguiu uma vaga no refrão. Ele não só conheceu a garota, June Provenzano, como se casou com ela, e eles tiveram três filhas.
O ator estreou no cinema ao lado de Marlon Brando e Elizabeth Taylor em Os Pecados de Todos Nós de John Huston (1967), depois brilhou como um cinegrafista eticamente desafiado no ultra-realista Medium Cool (1969) de Haskell Wexler.
Forster também participou da série Twin Peaks: O Retorno e o longa Cidade Dos Sonhos (2001) ambas obras do diretor David Lynch.
O ator morreu justamente no dia de lançamento do longa El Camino: A Breaking Bad Film onde reprisa o papel do vendedor de aspirador de pó Ed.
Carioca da gema e Jornalista. Completamente apaixonado pela filmografia de David Lynch e Paul Thomas Anderson. Nas horas vagas, costumo assistir filmes da Criterion Collection ou da A24, além da vasculhar discografias de Indie Rock e Alternativo.