5 vezes em que Charlize Theron demonstrou saber chutar muitas bundas

Nascida em 07 de julho de 1975, em Benoni, África do Sul, Charlize Theron já possui uma carreira consolidada e reconhecida. Além de seu talento, também se destaca sua versatilidade, com boas atuações seja em drama (Monster: Desejo Assassino, pelo qual recebeu o Oscar de Melhor Atriz em 2004), suspense (Advogado do Diabo), comédia (Casal Improvável) ou animação (A Família Addams). Já seu desempenho em filmes de ação tem ficado cada vez mais característico e recorrente, fazendo da atriz um dos grandes nomes do gênero, graças à sua entrega e dedicação aos papéis. Listamos aqui alguns desses trabalhos.

Æon Flux (2005)

Já detentora do Oscar, a atriz protagonizou essa adaptação da animação homônima, exibida pela MTV entre 1991 e 1995. A trama se passa em um futuro distópico no ano de 2415, em que a humanidade foi extinta e as únicas pessoas que sobreviveram habitam uma cidade chamada Bregna. Quando um grupo de rebeldes denominados Monicanos envia a agente Aeon Flux para assassinar o líder da cidade, mistérios e revelações sobre o local passam a acontecer. Embora não tenha sido muito bem recebido por público e crítica, o longa já permitia identificar que Theron era uma eficiente atriz de ação.

Crossfire (2010)

Em 2010, Theron estrelou o clipe musical da canção Crossfire, single de estreia do primeiro disco solo de Brandon Flowers, vocalista do The Killers. No vídeo, a atriz utiliza seus dotes em artes marciais interpretando uma heroína que precisa constantemente salvar o donzelo em apuros vivido por Flowers.

Mad Max: Estrada da Fúria (Mad Max: Fury Road) [2015]

Assim como Æon Flux, Mad Max: Estrada da Fúria também é ambientado em uma distopia, dessa vez a criada por George Miller em 1979. O quarto filme da série acompanha Max Rockatansky (Tom Hardy) que, feito prisioneiro por Immortan Joe (Hugh Keays-Byrne), precisa se aliar à imperatriz Furiosa (Theron) para sobreviver. Autônoma e destemida, a personagem é convertida em destaque do filme.

Atômica (Atomic Blond) [2017]

A grande performance de ação de Charlize Theron sem dúvida se dá em Atômica, história passada durante a Guerra Fria em que uma agente do MI6 precisa ir a Berlim para investigar a morte de um colega e recuperar uma lista de agentes duplos. A personagem de Theron, Lorraine Broughton, não deixa nada a desejar a John Wick em seus melhores momentos (David Leitch, por sinal, dirigiu ambas as produções), se apresentando como uma máquina imparável e colocando a sul-africana no mais alto patamar dos nomes da ação contemporânea.

The Old Guard (2020)

A mais recente produção do gênero protagonizada por Theron, e que reafirma seu talento para o tema, é o projeto da Netflix lançado em junho passado. O enredo se concentra em uma equipe secreta de mercenários imortais em busca de vingança após terem suas identidades reveladas.

Bônus: Kubo e as Cordas Mágicas (Kubo and the Two String) [2016]

Essa belíssima animação da Laika Studios acompanha o menino do título, que, dotado de poderes mágicos e perseguido por espíritos malígnos, precisa lutar pela própria vida e ao mesmo tempo descobrir segredos de sua família. Theron dá voz a uma macaca de águas termais que auxilia o garoto em sua jornada e, embora a atriz não apareça em tela, sua personagem é tão badass quanto as acima mencionadas.