Netflix | One Day at a Time

Ano passado a Netflix lançou uma nova versão da série One Day at a Time (1975-1984) e devido ao seu sucesso, ela ganhou uma segunda temporada, que foi lançada essa semana pelo serviço de streaming. De novo com 13 episódios, se joga na maratona!

A família Alvarez voltou e continua abordando temas polêmicos que não são vistos com muita frequência. Tecnicamente a série é de comédia, mas prepara a caixa de lenços, você vai precisar.

ATENÇÃO, O TEXTO A SEGUIR PODE CONTER SPOILERS (PRINCIPALMENTE DA PRIMEIRA TEMPORADA)!!

Imigração

O tema sempre esteve presente no DNA da série, pois a família Alvarez é composta por imigrantes cubanos. Logo no primeiro episódio da temporada atual, o preconceito contra imigrantes e latinos já é abordado, sempre com aquele humor característico.

Sem críticas diretas, a ideia da construção do muro e as mudanças nas leis de imigração nos Estados Unidos são faladas de maneira aberta e natural.

Sexualidade

Como foi falado na primeira temporada, Elena se assumiu gay, mas seu pai não aceitou, achando que era só uma fase da filha. Se o Victor achou que era só uma fase, Elena mostra que não e decide lutar mais ainda por seus direitos e contra pessoas como ele.

A série faz questão de mostrar nessa temporada que Elena está totalmente confortável com a sua orientação sexual e para que os episódios abordassem a sexualidade e igualdade de gêneros de uma maneira correta, os roteiristas responsáveis pelo arco fazem parte da comunidade LGBTQ.

Transtorno do Estresse Pós-Traumático (TEPT)

Desde que voltou da guerra, Penélope ainda sofre os efeitos dos anos que passou servindo. Na primeira temporada ela começa a tomar anti depressivos e frequentar a terapia. Com os estudos, a mãe da família sente-se mais sobrecarregada e acredita que não dará conta de fazer tudo.

Quem tava com saudade, já pode ir na Netflix conferir os novos episódios e torcer pela renovação!