O juiz Marcos Bigolin, da 3° Vara Cível de Chapecó, concedeu uma liminar favorecendo o clube Chapecoense suspendendo a divulgação e estreia do documentário sobre o acidente do time Chapecoense intitulado de ”O Milagre de Chapecó” por tempo indeterminado.
O trailer estava passando em alguns cinemas nacionais, de acordo com a viúva de uma das vítimas da trágica queda do avião, ela ficou surpresa com o anúncio inesperado do documentário e saiu do cinema aos prontos junto com seus filhos. De acordo com a assessoria Afav-c (Associação dos Familiares das Vítimas do Voo da Chapecoense), a Abravic (Associação Brasileira das Vítimas do Acidente com a Chapecoense) ficou sabendo do ocorrido através da viúva.
A produtora Trailer Ltda disse ao portal G1 que não foi notificada sobre a decisão, mas que antes da liminar, já havia solicitado a retirada do trailer de todos os cinemas. A produtora ainda afirmou que os diretores do clube tinham conhecimento da divulgação do material há meses.
O principal motivo para a retirada do trailer dos cinemas e internet, de acordo com a Afav-C é pelo fato de que muitos familiares ainda não foram informados sobre a produção do documentário.
A produtora do documentário Luis Ara Hermida, afirmou que o documentário não será exibido até que todas as partes entre em acordo com a produção.
A decisão cabe recurso.
Carioca da gema e Jornalista. Completamente apaixonado pela filmografia de David Lynch e Paul Thomas Anderson. Nas horas vagas, costumo assistir filmes da Criterion Collection ou da A24, além da vasculhar discografias de Indie Rock e Alternativo.